quinta-feira, novembro 29, 2007

II Grande Regata Baiona Povoa Aveiro

Decorreu hoje em Nigran, na Galiza, o almoço de apresentação da II Grande Regata Oceânica Baiona-Povoa-Aveiro, a que eu, apesar de convidado, não pude estar presente, por motivos profissionais inadiáveis.
À semelhança da Regata deste ano 2007, a do ano que vêm prevê-se um êxito ainda maior, com uma parte desportiva disputadissima (putadissima, que eu sou bem mandado) e uma parte social concorridissima.
Vão ser duas etapas de Mar, num total de 92 milhas, Jantar em Baiona na Partida, Jantar na Povoa na 1ª pernada e Jantar em Aveiro, apoteose final com distribuição de prémios, discursos dos politicos e dos bem bebidos, que se prevê serem muitos aquela hora.
Notar que a Regata vai ter duas pernadas, ambas ao sábado, o que vai permitir a participação de todos.
O ano passado, e este também, a organização garantiu o transporte terrestre de e para Baiona e de e para Aveiro e Povoa ao nautas participantes.
Contamos com todos, nomeadamente com os nossos amigos mouros e campinos, que certamente não encontrarão grandes dificuldades neste Mar, habituados que estão às tempestades medonhas do Mar da Palha. Aqui contarão apenas com algumas vaguitas entre o Sileiro e Aveiro.
Da parte da Galiza virão muitos veleiros, como em 2007, e da nossa parte os mais competitivos (leia-se, os melhor guarnecidos de garrafeiras).
Vai ser uma grande jornada de confraternização náutica luso-galega. Os Amigos dos Blogs Náuticos da Amizade Luso-Galega estão desde já convocados para em Maio de 2008 se juntarem à II Grande Regata Oceânica Baiona-Povoa-Aveiro

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom...então e o pessoal não almoça?É que eu só vejo referido ...jantar aqui,jantar acolá e almoço...népias!!!Assim... eu não vou, é que eu além de jantar também almoço!Não há nada peor que velejar com fome.:)jc.

garina do mar disse...

o almoço são líquidos!! tomados a bordo para manter o ambiente.. por isso é que uns são mais competitivos ;)

Anónimo disse...

Se as miñas obrigas laborais mo permitisen nesas datas, non dubides que asistiria gostoso.
Apertas

Laurus nobilis disse...

Será que estamos perante uma prova de resistência gastronómica? Onde o almoço e o jantar se juntam para delícia dos velejadores?

João Manuel Rodrigues disse...

Ò Grande Sleepper, sabes que podes contar comigo, levarei comigo o Espirito do Mar da Palha que apaziguará as tormentas do grande Mar Oceano do Norte.

(Preenchemos a Check List em terra antes de partirmos)

João

Anónimo disse...

Oh João Rodrigues:
O Check List já está "up tp date", as avarias detectadas e corrigidas logo na hora.
De salientar a prestimosa colaboração da Microsoft e da Faculdade de Engenharia de coimbra.
MBAS do HMS Veronique

João Manuel Rodrigues disse...

Aaah!! Então tá bem.

João

O´Fartura disse...

Joao:
Como xa sabes eu teño familia en Vigo de forma que me resultaria en principio fácil asistir.
Eu a cambio dunha travesía no teu barco, por pequena que sexa, son capaz de poñerche a bordo a garrafa máis grande nunca vista.

Unha aperta, amigo.

CELTA MORGANA disse...

Estarei presente nesta REGATA, onde estrearei velas novas de Kevlar (de fabrico sueco)para melhorar a performance do barco.

Contrariado... mas vou..