segunda-feira, novembro 12, 2007

hermitacio

As coisas que nos passam pela cabeça, ir à capital ver os quadros dos romanoves. Livra, estou doente, tenho de ir à psicanálise.
Enfim, muita gente da minha terra pelas bandas da cidade, um jantar no Alfaia e outro almoço na Portugália à beira rio valeram a biage.
A vontade de ir á Lisboa Arte era grande, gastar uns cobresitos, mas a bixa de 3 horas para comprar bilhete e entrar fez-me largar para Aveiro quase de imediato.

Ainda deu para verificar no local a dificuldade que as gentes daqui têm a passar o Mar da Palha, e apesar de neste sábado as ondas terem apenas 12 cm, 13 cm vá, um yolle de 4 que para lá se dirigia, arribou de imediato, às ordens do arrais, para a doca de Alcantara, não fosse o diabo tecê-las.
Na Marina Oceânica de Alhandra fomos recebidos principescamente pelo Presidente da Direcção, pelo Presidente do Conselho Fiscal e pelo Presidente da Assembleia Geral da M.A.M.A. que nos mostrou ( o singular não é gralha) as instalações do Clube e nos alertou para, quando cruzassemos o Mar da Palha, evitarmos as baixas pressões e as frentes frias e quentes, frequentes naqueles Mares (do fim do Mundo).
Enfim, a chegada à Boavista foi a tempo de jantar um expreplêndico Tagliatelli ao Salmão com Caril e outras Especiarias que, à falta de sal, estava muito bom.
O Douro também estava.

6 comentários:

João Manuel Rodrigues disse...

Vê lá os cargos que me atribuis, ainda sou acusado de incompatibilidade.
devo salientar que ultimamente o Mar da Palha anda bastante calmo, no entanto ainda ontem me certificaram que de vez em quando se elevam lá ondas com 3 metros ( afinal o outro tinha razão), é claro que nada disso se compara á brutalidade do Mar oceano do Norte, onde os terriveis marinheiros preferem ficar em casa a levar porrada do que a enfrentá-lo.

Utokatoka

(marinheiro de 1ª, bandarilheiro de 2ª, futuro 3ºcabo do futuro grupo de forcados amadores de Ilhavo)

Ilhavo - Localidade do distrito de Aveiro, onde se presume existir a única churrasqueira do Universo que em vez de gordura, tem pó)

João Manuel Rodrigues disse...

P.S. Esta última (da churrasqueira) é da autoria do Eugénio.

João

Anónimo disse...

Contagem dos dias:

E vai um ...

garina do mar disse...

também é fixe a música nova!!!
influências da ida ao "Hermitage"?

garina do mar disse...

ooh... estragou-se ;(

garina do mar disse...

melhorou ;)
esta é a (re)versão da Piaf?