segunda-feira, novembro 19, 2007

A Barra de Mira

Sábado à noite fomos à Barra de Mira, alí onde foi a ultima comunicação natural do Mar com a Ria de Aveiro e onde os Galegos da Pesca Nova vão pôr os aviários de pregados.
Mas o objectivo era outro, era ouvir a banda da Teresinha e, já agora, provar a vitela no forno dos gajos da Quinta de São José.
A surpresa foi grande. Não é que a banda atacou, logo de entrada, para não dar abévias, com um Gershwin, continuou com Kurt Weil, passou por Coltrane e Jobim, entre outros?!!!!
Ficamos parvos dos ouvidos, os miúdos eram mesmo bons, o teclas, líder do grupo, tinha swing nas unhas, o baixo transpirava ritmo, o ritmo transpirava melodia e a Teresinha, nas banquetas, impunha ordem no improviso da rapaziada.
Nem me lembrei que o arroz valenciano estava uma merdaça e que a vitela, se bem que saborosa, já devia ser vaca há muitas décadas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Contagem dos dias:

E vão sete ...

PS:

Tenho que dar uma ajudinha pois o skipper (terá virado sleeper, como diz o outro ?!) deste blog não está totalmente atento à "navegação". Ai este "vigia"...

No CM do passado dia 12, com chamada na primeira página e artigo desenvolvido na página 12, vem uma notícia relacionada com um post aqui colocado em 31 de Julho , intitulado Marinha.

E como há que repôr "la vérité", só ficará bem ao blogger publicitar com igual destaque esta notícia. Só me permito chamar a atenção para a Nota Editorial que acompanha a dita cuja. Uma "mea culpa" que só fica bem ao CM.

Como se pode concluir - fazendo boa fé no que foi averiguado, claro - há que ser prudente na apressada divulgaçao de notícias "cabeludas", mesmo que sem más intenções, como foi o caso. Isto apesar do aparente "gozo miúdinho" que a sua publicação terá dado ao seu autor (pelo menos assim parece). Desta vez há que dar a mão à palmatória ...

Bons "sleeps" e "en frent" com o sempre interessante "Mar Adentro Ventosga"!

Anónimo disse...

Mal vai o nosso Skipper quando começa a comer "vaca" por "vitela".
Enfim......
MBAS

garina do mar disse...

eu estranho é ele não dizer nada sobre a componente líquida do jantar!!
será que já anda a preparar-se para a ida a águas?

Anónimo disse...

O Anonimo está deveras preocupado em que se divulgue o resultado dum Inquerito feito pelos próprios que metem a mão ao prato !!!!!!
Desde quando é que algum Inquérito feito aos Politicos,Militares,Governantes,Pedófilos,Banqueiros,Presidentes de Qualquer coisa , etc,etc,etc, chegou a conclusões culposas ?????? Até em julgamentos em Tribunal isso só aconteceu muito raramente e para culpar um Bode Expiatório!!!!!!
Anónimo,não me parece que sejas tão ingénuo,certamente terás é o rabo trilhado !!!!!!!
Patricinio de Alencastre

Anónimo disse...

Correcção ao primeiro comentário deste post: o CM é do dia 13 e não do dia 12.Desculpas pelo lapso.

PS:
Quanto ao comentário que antecede:
1. Não estou deveras preocupado com a divulgação do resultado das averiguações efectuadas. Apenas considero que deve ser publicado como complemento ao post de 31 de Julho.Quem não deve...
2.Quanto ao resultado dos inquéritos, por vezes é legítima a dúvida (no comentário até está escrito "fazendo boa fé no que foi averiguado, claro").Mas, neste caso, parece que a Nota Editorial do CM é boa garantia da veracidade do concluído.
3.Quanto à minha ingenuidade, também julgo não o ser.Não nos conhecemos é de lado nenhum para ser tratado por tu e quanto ao ter o rabo trilhado, nada de projectar nos outros as nossas "misérias".

Anónimo disse...

Obrigada, obrigada pela vossa presença, pelas vossas palmas, pelo vosso entusiasmo e pelo constante sorriso que tão bem incentivaram esta "tentativa de baterista" toda a noite! Beijinhos da Teresinha