domingo, março 20, 2011

La Lune (dans le caniveau)

Porque o parvo do Isaac estabeleceu a Lei da Atracção Universal, sem a aprovar nas cortes inglesas, nem tão pouco na Assembleia da Republica, a proximidade da dita, Lua, faz destas as maiores marés dos ultimos 20 anos.
E eu, com este tão bom tempo, não estou para sair com o NVV Veronique e enfrentar correntes macacas. Para manobras macacas tenho as outras, nas estradas e nas vidas.


Nota Cientifica:
Tive um colega de trabalho, numa altura em que estava entre analista de terceira e varredor qualificado, que defendia que o movimento das marés se devia a uma vontade divina que, arregaçando a santissima manga, abriria um ralo existente no fundo do oceano, provocando deste modo o esvair das aguas das marés baixas.
Desafortunadamente este meu amigo faltou a muitas aulas de catequese enquanto jovem, não tendo por isso explicação para as preia mar, como é que as aguas subiriam?!! Vergonhosa falta telogica.
Já outro colega das engenharias garantia que o movimento das marés era provocado pelo oscilar do eixo terrestre, que inclinando-se para a esquerda fazia as marés subir daquele lado do globo, baixando do lado oposto.
Este mesmo colega das engenharias, quando a empresa onde trabalhavamos começou a pagar por transferência bancária, levantava integralmente o vencimento em numerário que, uma vez conferido, era novamente depositado na mesma dependencia, para não perder tempo. Não gostava de ser enganado e por isso conferia o que ganhava.
Este pequeno pormenor de comportamento fez-me perder confiança na sua interpretação da inclinação do eixo terrestre para a explicação do movimento das marés, ficando assim, no meu espirito, a duvida da explicação teologica e a explicação inclinatória de eixo.

1 comentário:

Clube Europeu ESJAL disse...

Levei a foto daqui. Estava boazinha, vá.