terça-feira, junho 22, 2010

As competências

As competências que nos governam, com a destemida política fiscal de sacar tudo aos Portugueses, o que temos e o que talvez tenhamos, deu nisto, uma economia a trabalhar para alimentar a máquina dos bois aparatchicks, sem dinheiro para o investimento, sem dinheiro para a competitividade, tudo para o fisco.
Safam-se as empresas do regime. Se reproduzisse, só reproduzisse, uma circular que hoje recebi de uma delas, os meus amigos fartavam-se de rir (ou de chorar).
Mas a esses, na minha empresa, só lhes vendo com eles a desfolhá-las á porta da fábrica e com um funcionário meu a passá-las na máquina das notas falsas, não vá serem mesmo, tanto como eles.

Fonte : Eurostat:
"...
Portugal apresentou um Produto Interno Bruto (PIB) per capita, em Paridade do Poder de Compra, que corresponde 78% da média dos 27 países da União Europeia, o que coloca a economia portuguesa ao nível da economia de Malta. A Grécia apresentou um PIB per capita de 95% da média da UE/27, enquanto Espanha ficou acima da média, com 103%, revelou o organismo de estatística da UE.
O Luxemburgo apresentou o mais elevado PIB per capita, com 268% da média da UE/27, seguido pela Irlanda, que apresentou um um nível de 131%, ligeiramente acima dos 130% da Holanda e dos 124% da Áustria.
A Bulgaria é o país mais pobre da UE/27, com um PIB per capita de 41% da média da UE/27, a pouca distância da realidade económica da Roménia, que teve um PIB per capita de 45% da média da UE/27 em 2009.
..."

3 comentários:

João Manuel Rodrigues disse...

E eu sei de quem estás a falar, fica ali para os lados de "nâseiquê do vouga" ou "dos Frades", digo eu, mas tambem posso tar enganado.

João

Anónimo disse...

Na politica portuguesa funciona um «princípio de Peter» adaptado o qual dispõe que todo o incompetente tende a ser promovido até ao seu limiar de indivíduo. Isto é, o incompetente vai subindo até ao limite humano possível, desde que se mantenha fiel ao chefe. Com as empresas passa-se a mesma coisa.
C. Patrício

barcoantigo disse...

Trinta e tal anos de democracia, trinta e tal anos de ministros das finanças e da economia que são sumidades. Eles são doutores, eles são professores doutores etc e tal e tais. Pasme-se o estado das nossas finanças...

São estes doutos doutores que ensinam nas universidades sem saberem o que custa levar uma empresa para a frente.
São eles que nos arruínam e levam Portugal a pique com um rombo de proa à popa. Este pequeno rectângulo que mais parece uma gamela de Caminha a desfazer-se na areia da praia sem conserto.
É o descrédito dos políticos e dos seus boys.
É roubar vilanagem…
Que o mexilhão é quem sempre se lixa…

abraço desde o norte ainda sem portagens...