terça-feira, março 09, 2010

Episódio DOIS, À Espera das Malas do Avião

Na Primavera do ano passado tive de me deslocar aos Açores, um problema grave de qualidade em duas subestações obrigavam-me a ir ao local verificar o estado do tratamento de superfície das estruturas.
Nada que me chateasse muito, na verdade os Açores são a 1ª Maravilha do Universo, quiçá mesmo a 1ª Maravilha de Portugal, e uma estadia em São Miguel, ainda que profissional, é sempre um prazer muito grande para mim.
Na viagem de regresso, já na Portela, comigo e com a minha engenheira da qualidade à espera das malas do avião, estava, a uns escassos metros de mim, uma cachopa bem apessoada, também à espera das malas do avião, que se parecia terrivelmente com a nossa Garina do Mar.
Seria, não seria? A duvida instalou-se na minha cabeça, até porque sou um péssimo fisionomista e já não estava com ela para aí há uns bons dois anos.
Eureka, e se eu lhe telefonasse?
Foi o que fiz, peguei no télélé, marquei Garina do Mar e, espanto, o outro télélé tocou ali mesmo ao lado, provocando na nossa bloguista um rubor entre o vermelho Ferrari e o encarnado dos ruivos que se pescam na Pedra da Galega acabados de sair da água.
Sabendo que o Milhas é um blog de equipa, a verdade é que da equipa só conheço a Garina. Deste modo o blog deles só se poderia chamar “À ESPERA DAS MALAS DO AVIÃO

4 comentários:

Eugénio disse...

Queres que te diga quantas vezes já ouvi essa história?

João Manuel Rodrigues disse...

Mas o pior, o pior mesmo, é que isto agora é tipo novela mexicana, é um episódio todos os dias, mas repetido.

Ah e tal, e o Mar da Palha, ah e o Bolha, ah e o campino, ah e o ribatejo, ah e o Pardal, ah e fui a termas, como se diz cá por baixo, "ganda melga".

João

Laurus nobilis disse...

Pois... Conheço o rubor...

garina do mar disse...

falta contar o outro lado da história ;))
estava eu no aeroporto de Ponta Delgada, à espera do avião para Lisboa quando à minha frente se senta um sujeito igualinho ao Veiga!! será não será? o Veiga em Ponta Delgada? não deve ser... ainda pensei no truque do telefone, bastava inventar alguma desculpa para lhe ligar!! comentei isso com a minha colega de viagem e ia fazê-lo quando vejo que o sujeito igualinho ao Veiga, estava com uma miúda novinha... "eh pá e agora? ainda o apanho nalguma situação embaraçosa... ainda por cima, se é o Veiga também me conhece e se está ali a "fazer de conta"... é melhor não ligar!!" e não liguei...
chego a Lisboa... e o mesmo!! mas continuava ali com a tal miúda... e ainda por cima aquela hora já não seria normal telefonar-lhe!! eis quando toca o meu telemóvel... e era então o Veiga que sempre era o tal sujeito igualinho a ele ;)))

e pronto, ele lá disse que a tal miúda novinha era a engenheira da qualidade que trabalhava com ele, e que se ia casar no dia seguinte, não fosse eu começar a pensar coisas!!!