terça-feira, dezembro 15, 2009

Uma nova Escola de Medicina

48 anos de corporativismos são fodidos.
Pedro Nunes, Bastonário da Ordem dos Médicos, hoje à TSF:
"....
O bastonário da Ordem dos Médicos considera que o país já tem faculdades de medicina a mais e que esta decisão é uma fraude, porque, dentro de alguns anos, vai haver médicos sem local onde trabalhar.
«Com o número de pessoas que entra nas faculdades de medicina todos os anos, o país terá dentro de quatro ou cinco anos médicos desempregados, vão ficar médicos indiferenciados, que não servem rigorosamente para nada, portanto isto é uma fraude que está a ser feita às novas gerações», considera Pedro Nunes.

..."

5 comentários:

Anónimo disse...

48 + 35 = 83, quase 84!!
Assim é que são as contas.

Laurus nobilis disse...

Sejam bem vindos ao mundo real, onde há desempregados em todas as profissões! Mas não me parece que vão muitos para o desemprego, caso queiram trabalhar fora das grandes urbes. Sabem... parece que há falta de médicos...

CELTA MORGANA disse...

O que há mais é médicos !!!
Na Mourisca faltam 2 médicos de familia (Posto Médico) e a pediatria do Hospital de Águeda fechou...por falta de pediatras (concursos desertos) !!!

Deve haver médicos desempregados, noutras paróquias (Talhadas ou Sernada).

À parte da vaselina, não percebo nada de medicina, mas ainda sei onde o Sr. Bastonário deveria meter o "bastão" !!!

jc disse...

Os medicos em Portugal, sempre foram uma classe à parte, priveligiados, das outras profissões.Se médicos de outros países veem para Portugal para zonas onde os nossos médicos se dão ao luxo de recusar...acho bem que se formem mais médicos, assim vamos deixar de os importar, se depois houver excesso de médicos, passam a imigrar também como todos os dos outros países.
Ou será que os nossos médicos são mais que qualquer outro profissional?

Mike disse...

Estes tipos têm uma lata!
Coitadinhos vão ser mais do que as vagas...
Tal como o resto de nós comuns mortais.