Este ano, face ao adiantado das datas que escolhemos, só no fim de semana passado as ultimas quatro embarcações regressaram a Aveiro.
E de que maneira Amigos, um vento de Este a rondar os 15 nós, raro, como sabem, na nossa costa, trouxe-nos até à nossa Ria num pouco mais de 6 horas, para as quase 42 milhas do percurso de Vila do Conde a Aveiro.
O meu imediato timonou a maior parte do tempo o NVV Veronique, vindo eu, que me arrochei na camarinha de estibordo, apenas umas quantas vezes espreitar o rumo que o esbelto veleiro levava.Lá para Fevereiro ou Março há mais. Até lá umas passeatas na Ria e vá.
2 comentários:
Boas Comandante, presume-se que com os ventos habituais na nossa costa e sendo o rumo o mesmo a camarinha mais utilizada seja a de BB, prevendo algum deslize que poderia terminar em estatelanço. Homem prevenido..
Dois comentários às fotografias, já que da viagem nada posso alvitrar por não ser prático da água salgada que, é sabido, enferruja as coisas e quanta mais se bebe mais sede se tem:
1- Que pena tenho de um barco tão bonito como o Veronique ter para defesa do Sol inclemente uns cortinados debruados e um pouco até, digamos, típicos de outras tendências...
2- Um barco bonito só podia estar abraçado a um barco valente, aí está o Jonas, para quem certamente 42 milhas são tostões...
:)
Abraço
Enviar um comentário