quarta-feira, agosto 26, 2009

Política

Portugal é um país de gente generosa e boa, mas tem as suas porras.
Durante a inquisição, talvez o mais sórdido, a par com as atrocidades da padralhada, foi a bufaria generalizada das gentes, que aproveitavam as denuncias fomentadas pelo sistema para se vingarem dos vizinhos malquistos.
A bufada era feita, o bufado quilhava-se e ao bufante ninguém pedia responsabilidades sobre a verdade ou inverdade da bufa.
Depois veio o tempo da pide, e o sistema manteve-se e até era pago à bufa, criando no país uma rede de bufaria que constituiu, talvez mais que a própria pide e o regime, uma das maiores vergonhas Portuguesas.
Agora reedita-se.
O governo democrata e socialista manda ' técnicos de supervisão e informação' para os organismos de estado. Motivo, prevenir e reprimir o crime económico e, já agora, verificar se os aparatchicks colocados nesses organismos de estado pelos diferentes e sucessivos aparelhos partidários cumprem com desvelo as directrizes do chefe.

Como com o Coy, e cada vez mais, os únicos locais habitáveis ficam, pelo menos, a mais de dez milhas da costa mais próxima.

6 comentários:

Paguro disse...

Bem visto....

Anónimo disse...

E a maré que nunca mais muda...
PêJê

João Júdice Pargana disse...

Não restam dúvidas:
A REPÚBLICA É CONTITUIDA POR UM BANDO MERCENÁRIOS MANHOSOS!!!
Disse.

berna disse...

Para_onde_vai_a_água_do_mar_quando_a_maré_baixa?
Assim_deviam_ir_os_politicos.

Clube Europeu ESJAL disse...

Embora o meu Inglês seja mais do que técnico, sempre escrevo aqui, em português, que nesse fim de semana já estarei pelas Lísbias e não poderei estar na casa de maninho em Lanhelas or else iria lá bisbilhotar a ver se também serviam um bife de vitela.

Nota-se muito que não gosto de peixe...?

António Alegre disse...

Se é permitido um comentário a um comentário aqui vai um ao "Berna"; vai exactamente para o mesmo sítio para onde vai a carne do c...lho quando murcha.