segunda-feira, agosto 24, 2009

A Marina do Forte da Barra

Pé ante pé, que é como quem diz velejada ante motorada, as flotilhas da Avela, da Ange e do CVCN, aproveitando o Festival do Bacalhau a decorrer no Jardim Oudinot, fizeram uma entrada ao estilo 'Desembarque na Normandia' e, durante todo o fim de semana, atracaram na mais recente e melhor Marina da Ria de Aveiro.
Foram o NVV Veronique, o Zurk, o Tibariaf, o Liberum, o Lusitano, o Ritual, o Baccus, o Petit, o Zás Trás (este famosíssimo pela participação num dos mais belos filmes portugueses de sempre), o Badaire e mais uma catorzena de lanchas, das quais destaco a do Francisco Grangeia, que nos ofereceu um concerto de saxofone durante a noite, que não desmerecia em nada o Jan Garbarek.
O Festival esteve ao seu melhor nível, embora eu faça melhor a feijoada de samos, as caras de bacalhau estavam muitíssimo boas, o arroz doce delicioso, o vinho de estalo, as postinhas de bacalhau frito a raiar a excelência, as choras triviais, a Marieke faz bem melhor.

3 comentários:

Paguro disse...

Isso sim, é qualidade de vida.
Continuação de optimas patuscadas.
Bons ventos.

João Júdice Pargana disse...

Seixelas: 5 e 6 de Setembro?????

Paguro disse...

Se sempre virem às "seixelas" no 5 e 6 de Setembro, apanham a famosafesta das solhas na Freguesia de Lanhelas. Esta festa é famosa pela solha seca, caldo verde e arroz doce.
Não se vão arrepender decá vir.