quarta-feira, outubro 01, 2008

O OPORTO em Marin

Do meu condiscipulo Zé, con quien tanto yo jugué, o email abaixo.
Devo referir que o OPORTO entra na barra de Ilhavo sexta feira, ETA também cedinho, pelo que se solicita à navegação o devido resguardo e à APA a dragagem do canal desde a barra até ao terminal Sul, este já no Porto de Aveiro.
Aproveito também para informar VEXAS que o Santa Maria Manuela já se encontra todo pintadinho de branco. Mal possa divulgo umas fotografias.

"...
Olá João,

Bons ventos me teem trazido até aqui. Por acaso, parece que hoje ou amanhã, a coisa vai piorar. O que é mau, tendo em atenção que sabado devo ir para o norte daquela terriola, a Inglaterra, sabes, fica ali a seguir a Ilhavo, vira-se À direita, depois anda-se um pouco num mar mal afamado, e vira-se logo à esquerda. Depois é mais ou menos sempre em frente. Quando deixares de perceber o que os gajos dizem, estás a chegar. Mas eu sei que já sabias isto. Foi só para meter conversa.
Tenho visto coisas espantosas , por aqui, até mesmo em Marin, desde barcos de pesca ( lembras-te como eram, aí em Portugal????) até uma lota, que deve ser o equivalente ao que nós temos em Loures, para os camiões. Os gajos aqui, é que ainda não perceberam, como nós, que o peixinho vem mais depressa e com menos trabalho, de camião. Provavelmente, com as low cost a aumentar, teremos o peixe a vir de avião. Há dias em que o cheiro nem se notava.....

Abraços

..."

Sem comentários: