domingo, outubro 26, 2008

XIX Aniversário da Avela em Saint Jacint sur Mer



Sem a presença do Regedor local, convidado mas em boa hora recusante, decorreu, nas não existentes condições de amarração locais, mais um aniversário da Avela, contando, isso sim com orgulho, de algumas altas individualidades civis e desportivas nacionais.
Poderão os meus Amigos ver aqui acima alguns testemunhos deste evento, participado por grandes navegador(a)es e por pessoas que muito têm feito em prol da causa publica da nossa Ria, sobretudo quando os 'publicos' fazem o que sempre fazem, isto é, nada.

Do concurso de petiscos, (que podia ter sido feito nos restaurantes locais, se as tais condições fossem condições e não não existentes condições), saiu vencedor o nosso antigo Presidente Luis Vilela, que, apesar de já não residir em Aveiro, não deixa de estar presente nas actividades da nossa Associação. Em 2º Lugar ex eaquo todos os outros, apesar do meu 'voto de qualidade' não ter sido aceite, que era para o Ricardo com os seus filetes de peixe espada com arroz de cabeça do mesmo.

Com a presença do Presidente da Camara de Baiona, do nosso Presidente, do Presidente eleito da Federação Portuguesa de Vela e do Presidente da Junta da Vera Cruz, foi apresentada nos Paços do Concelho de Aveiro, de que a a freguesia de São Jacinto também faz parte, a Regata Oceânica Internacional Arcachon Baiona Aveiro, que poderá fazer escala em São Jacinto, ou não.
Esta Regata, que vai na 3ª Edição, 3ª também para a Rias Baixas Aveiro, integrada uma na outra, deverá ser das maiores, e melhores, realizações da Náutica de Recreio em Portugal.
Pena que algum Poder Local, mentes ocupadas nas lutas de aparelho,não entendam, nem com explicações, que, para as suas populações, e também para eles, terem nas suas terras cinquenta e muitas embarcações, mais de duas mil pessoas a gastarem uns tostões e a imprensa europeia a registar, era muito bom.
Digo era e redigo. Era.

Aparatchics ..., metam explicações carago, entendam o mundo, entendam as pessoas, façam alguma coisa carago.

2 comentários:

Marieke disse...

Parabéns ao AVELA pelo seu 19º ANIVERSÁRIO..e por mais esta importante iniciativa

almagrande disse...

Parabéns Comandante e votos de sucessos futuros. Continuação de boas navegações.

Um abraço

Marco