quinta-feira, abril 10, 2008

Os dois dias mais felizes da Vida de um Marinheiro


Há dias assim, hoje estou chateado, bluezado, marafado, contraplacado.
Tenho esta coisa do NVV Veronique só para dizer que sim.
Passam-se semanas e meses sem dele usufruir, é só pagar as despesas e, mesmo nas férias, (que férias???!! uma semanita de Mar em Agosto e um fim de semana na Berlenga??!!!) pouco ou nada navego.
Qualquer dia faço juz ao proverbio que diz "...os dois dias mais felizes na vida de um marinheiro são quando compra o barco e quando o vende..."
...
Trago o roxo a saudade esta amargura
E só o vento me ecoa na lonjura
Mas trago o mar imenso no meu peito
E tanto verde a indicar-me a esperança
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
É que nas veias corre-me basalto negro
No coração a ardência das caldeiras
O mar imenso me enche a alma
E tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança
Por isso é que sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra

5 comentários:

Marieke disse...

"Os olhos querem fulgir;
o sonho quer acabar.
Tudo é secreto cair,
secreto, mudo rolar.
Eu que já fui, comovido,
mirar-me ao fundo do mar,
no vaivém perdi a vida
— o que ganhei está no mar."
Por isso tem fé..este pode ser o ano de todas as viagens...pelo menos até S. Jacinto..que os carapuas esperam por nós...

Anónimo disse...

A raiva é sempre medo,
e o medo é sempre medo da perda.

Lembra-te que este mundo
não é realidade.
É um recreio de aparências
onde praticas como vencer o-que-parece-ser
com o teu conhecimento do que é.

Dias melhores virão. :)

CELTA MORGANA disse...

Não te preocupes....
Antes ter um barco que uma doença sexualmente transmissível...

Raquel Sabino Pereira disse...

ESTÁS DOIDO?? ENSANDECESTE DE VEZ????
LIVRA-TE DE VENDERES O VERONIQUE!!!

João Manuel Rodrigues disse...

tás doido ou quê, andas é muito nas termas.
A partir de agora só ficas autorizado a ir para as termas do Cartaxo.

De qualquer maneira no dia em que tomares essa decisão, contacta a Camara Municipal de Castanheira de Pêra, eles costuma comprar uns barcos.

João