sexta-feira, julho 06, 2007

TERMAS

Seguindo o conselho do meu Amigo Toni, inscrevi-me nas Termas de Mondariz para Setembro que vêm.
Não foi fácil, a lista de espera era grande, e também tive de negociar os copos de água diários que tinha de beber.
Assim, fiquei com a obrigação de beber meio copinho de água por dia, logo de manhã, para não ser muito violento.
Entretanto já marquei mesa para o Restaurante Riancho, que tem umas chuletitas de carneiro deliciosas, também para Salva Terra do Minho, tem lá um restaurante de peixe do rio memorável, para Baiona, está claro, para o Pedro Madruga, para o Moscon, para o Clube de Iates, onde se comem uns bocadilhos espectaculares, tudo regado com Alvarinho branco e rioja tinto, um espanto.
No meio tempo ainda vou com a Marieke a RibadeTea malhar uns cozidinhos galegos feitos pela MariCarmen, acompanhados por um verdasco do aido dela, que só de me lembrar já estou cheio de sede.
O meu Amigo Licas também vai connosco para as termas, embora já tivesse marcado outras, as da Mealhada/Curia, também muito boas para as unhas encravadas, queda de cabelo, espondilose, bicos de papagaio, penariços, mau olhado, urceras benignas e malignas, e sobretudo hemerroidal, aceitou vir comigo até Mondariz.
Não se vai arrepender e, com um pouquinho de jeito, ainda vamos até às termas da Curia ainda este ano.

8 comentários:

garina do mar disse...

está visto é que não os convenceste a entrar pela vinoterapia!!
não auguro nada de bom:
beber água faz tanto mal!!

Anónimo disse...

será, querida garina do mar. Mas a mim parece-me que o João estava bêbado quando escreveu isto. Com tanto pormenor esqueceu-se como se escrevem as doenças. Só erros. Só erros. Anda o Diogo Infante a trabalhar na RTP a ensinar as pessoas o Bom Português...Para nada.
Mas devo tranquilizar, quem não conhece bem o João, que ele além de um marinheiro de 1ª água e de um homem lindíssimo, é também muito CULTO.

Anónimo disse...

Uii,com tanta água agora é que o Veronique vai ficar com ferrugem!JC.

Laurus nobilis disse...

Este retiro nas termas, em que o roteiro gastronómico colateral está perfeitamente identificado, faz-me lembrar o Astérix "O Escudo de Arvene" em que Abraracourcix, antes de ser internado em Aquae Calidae (vila termal), faz o itenerário, por forma a passar pelas melhores estalagens da região e a transformar a sua ída "a águas", numa sucessão de festins até lá chegar...

Julio Quirino disse...

Já a Catarina costuma dizer,"Dai-me vinho dai-me vinho, pois água não posso beber. A água tem minhocas e eu tenho medo de morrer!"

Sigo escrupulosamente o seu dito!

Anónimo disse...

Alegra-te João.Após duras e dificeis negociações,consegui uma redução de 50% no consumo de água:meio copo dia sim dia não.Quanto aos vinháticos ,e por recomendação médica,incluiram-nos na dieta uns Ribera del Duero e Priorato !!! "Quando a água é pura e cristalina,não há nada melhor que o vinho!! "fim de citação.
LICAS

garina do mar disse...

a mim sempre me disseram que a água doce enferruja!!
enquanto que a salgada só faz bem, até porque como não é bebível, lá nos temos que socorrer do vinho...

Anónimo disse...

Muito bem ...
Vais no bom (meu) caminho.
Vens com o Castrol a 290 e os Ticiclos a 400, mas com muito melhor aspecto exterior.


PARDAL - CELTA MORGANA