quarta-feira, novembro 16, 2011

Interludio

Este vosso amigo, no meio de uma semana estuporada de aturar tudo quanto é filho da puta, vai, quinta feira, à Alfandega Velha da Imbicta, ouvir a Orquestra do Norte a interpretar as aberturas da Flauta Mágica e das Bodas de Figaro do Amadeus e também von Weber, Wagner e Lizt.
Um jantarzinho para aí no Don Tonho, ou por alí ao lado e  a musica óspois.
Vai ser uma navegação de luxo.
-------------------------------------------------------------------
Um jantar de degustação meio bom, um carpaccio de bacalhau (vulgo punheta de bacalhau) muito saboroso, um maigret de pato com rizoto  bom e uma mousse de queijo de cabra com gelado de broa,  assaz manhosa.
Valeram os Portos, cada prato com o seu, muito bons.

A acustica da sala da Alfandega era manhosa, os metais estavam desafinados, mas dos metais as trompas estiveram muito bem. As cordas e a soprano também.
Faltou garra ao Mozart e ao Wagner. Esperava, porque ouvi outras interpretações, mais vida e  mais genica nas peças tocadas.
No cais da Ribeira estava uma barca, cheia de gajas boas, com pano redondo no traquete e latino na mezena, lindissima.

1 comentário:

jc disse...

Eu também vi as gajas boas e a barca lindíssima na ribeira, da Orquestra do Norte...nem sinal, fiquei pelo palácio da Bolsa e para que conste, por estes lados, esta semana também apareceram os filhos da puta todos!Como eu o entendo Comandante.