"... Pois nós que brigamos com o Mar, oito a dez dias a fio numa tormenta, de Aveiro a Lisboa, e estes que brigam uma tarde com um toiro, qual é que tem mais força ?.."
domingo, janeiro 02, 2011
Privilégio
Cais dos Botirões,na minha terra, numa tarde de Inverno mas luminosa, mais precisamente hoje, depois do cozido no nosso Amigo Augusto.
Ele deve ter uma daquelas máquinas das boas, das que até dá para telefonar. Só assim se explica ele ter a máquina sempre pronta a disparar. Ele é "chez moi", ele é Xarrocos, ele é "provilégios", ele é "finalmentes", já quase nem escreve, deve ter desaprendido contigo, a não escrever, leia-se. Já parece o outro, o Moscoso de Aragão, deve ter naufragado e a traineira não estava a passar, ainda deve vir a nadar, que lhe faz bem.
3 comentários:
Estás quase a lá chegar, mais uns cliques de prática e podes-te aventurar nos contra-luzes.
Ó Eugénio
Ele deve ter uma daquelas máquinas das boas, das que até dá para telefonar.
Só assim se explica ele ter a máquina sempre pronta a disparar.
Ele é "chez moi", ele é Xarrocos, ele é "provilégios", ele é "finalmentes", já quase nem escreve, deve ter desaprendido contigo, a não escrever, leia-se.
Já parece o outro, o Moscoso de Aragão, deve ter naufragado e a traineira não estava a passar, ainda deve vir a nadar, que lhe faz bem.
João
O Homem é o verdadeiro repórter que veio do frio, um autêntico, mas mesmo autêntico, freelancer sempre com a mão no gatilho e pronto a disparar.
CPF
Enviar um comentário