segunda-feira, maio 24, 2010

Pois é...

Do JN de hoje, a propósito dos morangais da nossa costa, de Mira à Vagueira, e da falta de mão de obra para os apanhar:
"...
Não falta quem deseje provar os morangos cultivados junto ao mar desde Mira à Vagueira, mas colhê-los da terra é outra história. Não fossem tailandeses e toneladas ficavam por apanhar. Dos 100 portugueses mandados pelo Centro de Emprego, só um aceitou.
..."

O Bold é meu.

4 comentários:

Laurus nobilis disse...

Infelizmente, não é só por ai... Em Odemira é a mesma coisa!

Eugénio disse...

Viva o fundo de desemprego!
Vou-te contar: à um mês atrás, uma amiga da Adelaide, perguntou-lhe se ela lhe arranjava emprego na PT, mas com uma condição: A PT pagar mais do que ela neste momento recebe da Segurança Social, caso contrário não aceita trabalhar.

barcoantigo disse...

Eu li o artigo no Jornal... é continuar a alimentar os coitados dos desempregados ( alguns, quase muitos...)e depois queixamo-nos que somos um Portugal a brincar. Caro joão acho que faltam tomates a alguns politicos, mas verdadeiros tomates daqueles vermelhos bem encarnado, para mudar este estado de coisas, porque é uma vergonha noticias destas, e um oais de oportunidade para os tailandeses...
Nos anos 60 aquando da emigração os Portugueses foram para França e outros sitios limpar a "merda que os outros não queriam limpar" agora estamos atolados nela e somos todos ricos, com a grande diferença que ninguem nos acode...
é fartar vilanagem...

Anónimo disse...

Os exemplos devem vir de cima, ora se a nossa classe politica não dé bons exemplos, porque raio tem de ser os ou uns desempregados a dar ???