domingo, fevereiro 07, 2010

Um fim de semana movimentado

Decorreu de forma animada a conferência do Companheiro e Amigo Rogério Chumbinho sobre o sistema de abono da ANC.
Presentes todos os Clubes Náuticos da nossa Ria, de Ovar a Mira, num total de 23 participantes.
Destaco a presença da malta da NADO, do David Calão do CVCN, do Delmar Conde da ANGE, da rapaziada dos Vougas e até da Avela, numa clara demonstração que aquilo que une os Homens do Mar é muito mais importante que tudo o resto sobre o qual discutem.
Estes ultimos, os da Avela, colocaram ao conferencista as mais pertinentes questões, porque, em seu entender, uma embarcação com um fogão com dois bicos não poderia ter o mesmo rating que outra só com um bico, embora esta com frigorifico.
Lamentável ponto de vista, porque, como é do senso comum, um frigorifico, sobretudo quando cheio de meias cervejinhas, provoca na embarcação um andamento muito superior.

No sábado, já refeitos do esforço conferencista da véspera, aproveitaram para tirar as embarcações para seco, começa assim oficialmente a época dos fabricos.

Também pertinente foi a questão colocada pelo Sr António Pardal sobre o Boavista Rádio Controlo, que, vergonhosamente, quase ninguém conhecia. Aqui fica a imagem do centro de controlo da Boavista, indicativo de chamada: Boavista Rádio Controlo.


Esta última fotografia não é mais que o carrego, praticamente uma arroba, de separatas verdes, o Regimento do Astrolábio e dois códices em Português que eu me vejo à rasca para ler, e que neste momento fazem as minhas delícias de leitura, graças à Inês e ao Ulisses, a quem tive de pagar um robalo do mar para me cederem estas preciosidades.

4 comentários:

Eugénio disse...

Eu não me meto nessas coisas do rating, porque são muito complicadas. Será que o rating é o mesmo para as embarcações onde os skippers dormem na proa ou na popa?
E a questão das placas vitrocerâmicas? Foi abordado esse assunto? E as cozinhas com paineis de azulejos? E os barcos sem cozinha? Não deveriam ser penalizados por essa falta de ser bom português?
Muito complicado. Continuo a apoiar as embarcações, que depois do sinal de inicio de regata, o skipper se vira para a tripulação e diz: "Ora bem, o que vamos fazer para o almoço?"

João Manuel Rodrigues disse...

Essa do Boavista Rádio Controlo, faz-me vagamente lembrar o teu escritório, onde por acaso está pendurada uma foto minha e do Julio, a bordo do Veronique ao largo de Vigo, e que alguem meu conhecido ficou de scanear, certo?

Quanto ao que vamos fazer para o almoço, só pode ser bacalhau abanado, se houver gás e fósforos.

De resto já assisti á tal estação costeira a funcionar e digamos que não está mal, não senhor.

João

CELTA MORGANA disse...

Fiquei deveras surpreendido com a presença do Slipper do NVV Veronique !

Anónimo disse...

E Associação A BALSA da Praia da Vagueira, não faz parte do itenerário? Não tenho conhecimento da sua presença em tão ilustre evento.