quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Nós já sabiamos

Do Diário de Aveiro de hoje:
"...
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro (STFPC) foram recebidos na segunda-feira no Ministério da Economia, em Lisboa, para voltar a reivindicar o regresso da sede da Direcção Regional de Economia do Centro (DREC) a Coimbra, de onde em 2009 se mudou para Aveiro. Mas a pressão sobre a tutela foi infrutífera, revelou ontem a sindicalista Marly Antunes. Segundo a porta-voz do STFPC, o Ministério da Economia, agora liderado por Vieira da Silva, não cedeu à exigência de devolver aquele organismo a Coimbra. “A decisão de não revogar o anterior despacho é lamentável e uma teimosia do Governo na linha da sua habitual arrogância. É uma derrota para o país”, afirmou. A representante do sindicato sustenta que a nova sede da DREC tem conhecido um “número ridículo” de atendimentos. Além disso, acrescenta, “todos” os processos iniciados em Aveiro têm de ser concluídos em Coimbra, por falta de condições na sede. “Tem sido uma experiência ruinosa. É um desperdício inadmissível de meios materiais e humanos”, avalia Marly Antunes, que defende o retorno do organismo a Coimbra e a criação de um balcão de atendimento em Aveiro.
..."
E porque não um balcão de atendimento em coimbra?? Uma vez que o tecido industrial de Aveiro é muito superior ao de coimbra??
Ficámos a saber que o país teve uma derrota por a DRE"C" estar em Aveiro, donde se deduz que Aveiro não pertence ao mesmo país que coimbra.
Já suspeitávamos, agora ficámos a saber.

3 comentários:

João Manuel Rodrigues disse...

Lá está, agora quando passares na costa oceanica de Coimbra, adriças o pavilhão de Marrocos.
Se fores de carro, mostras o passaporte na portagem.

João

Anónimo disse...

Proponho que no Inverno Coimbra, no Verão em Aveiro.
Isto sim, é que era politica como deve ser.
Sempre em mudança, essa é qu'é essa, sempre a antecipar.

Eugénio disse...

Ainda hás-de reivindicar o Choupalinho, como fazendo parte da laguna de Aveiro. Lá chegará o dia. Mas pronto, ficas feliz.