segunda-feira, junho 15, 2009

Arribada a Leixões

O tempo, que faz, sempre às avessas.
Nos dias da Berlenga uma Nortada de Sul, rija, impediu-me de saír a Barra.
(O Rifon, que saiu de Aveiro às 10h00m do dia 10, só chegou à Berlenga no dia seguinte às 13h00m)
No fim de semana, já que não fui à Berlenga, de barco, quiz ir para Vila do Conde, e não é que se pôs uma Nortada, de Norte mesmo, a rondar os 30 nóses e um Marzinho acima dos 4 metros, desencontrado, nada de mais, e tive de arribar a Leça, doze longas e penosas horas depois de sair a Barra de Aveiro.
Mas nem tudo foi mau.
Na Quinta Feira fui de de carro até Peniche, velejei com o Snoopy até à Berlenga, onde malhei umas sardinhas assadas de luxo, antecididas por uns 'understands' como nunca tinha malhado antes.
No regresso a Peniche outra velejada, desta vez com o Dominó, de muito luxo também.
Sábado largamos, eu e o médico de bordo, com rumo a Vila do Conde, no NVV Veronique, barco actualmente um pouco 'abixanado', diga-se.
O Vento cresceu, o Mar também, o médico de bordo recolheu à enfermaria, o Vento cresceu ainda mais, o Mar deu um malagueiro do caraças, e arribei a Leça, onde, diga-se, também há muito bons restaurantes.
Nem deu tempo para comer, durante a viagem, umas excelentes postinhas de bacalhau frito que o médico de bordo fez o favor de levar, nem tão pouco de confeccionar o projectado arroz de tomate para acompanhar.

(a chegar à Boavista vi uma série de reportagens nas televisões com as pessoas a responderem de voz distorcida e na penumbra....porque seria? De que teriam medo para falarem assim? Quem os estaria a ameaçar?
os bufos e a pidaria regressaram pela mão dos azeiteiros e os Portugueses acagaçaram-se. Essa é que é essa.
E quando as gentes não tiverem nada a perder? Cuidem-se ó aventais)

1 comentário:

joão marinheiro disse...

amigo João, explique-me lá isso de um barco um pouco abixanado???conheço barcos de varias formas e gostos, este é novidade, querem lá ver que se me cruzar com o NVV o não vá reconhecer???