quinta-feira, julho 03, 2008

Sahab

De passagem pela nossa Ria, o Sahab, do reino de Oman.
Objectivo o melhor conhecer a Ria, sua entrada e atracagens, para a Tall Ship Race de Setembro próximo.O NVV Veroniqe também lá esteve e fez fotografias.
Depois de uma agradável estadia na baía de Saint Jacint sur Mer, na tarde de domingo, rumámos à bacia do Porto de Aveiro, terminal Norte, onde estava atracado o Sahab.
Não lhes pudemos oferecer umas meias cervejinhas. Ao que consta aquela rapaziada não bebe, às claras. Só chá de menta que, infelizmente, não consta do paiol do NVV Veronique. Uma falha.

6 comentários:

Laurus nobilis disse...

Mas que sabem construir um navio que parece ser "elegante" a navegar, é um facto! E já agora... Alguém sabe o que significa o símbolo que está nas velas?

CELTA MORGANA disse...

A bordo deve estar apenas gente feliz.
Há sempre uma agulha por perto, para terem a certeza que estão com os "azimutes" para MECA.
Passa lá ao fim da tarde, que os marinheiros estão com a "bilha" virada ao ar... e dão urros.

Marieke disse...

Epa ..Epa...Epa...Epa....Epa...já avisaram o Ribau Esteves?..não será um navio da Al-Quaeda???Ainda pôem uma bomba na Porto de Aveiro..aiaiaiaiia..Lá fica comprometido o altíssmo movimento portuário de ...não repararam na foto do Veronique?..O Sahad viu-se e desejou-se para atracar tal era o número de embarcações que o rodeavam

Anónimo disse...

Comigo esse gajos andavam sempre an contrario. Assim que os apanhava de cú pró ar, leme devagar a um bordo, até terem o OESTE nas trombas....
Não sei conta para o Juizo final, mas já fiz algumas
Hoje sou anonimo´...

Anónimo disse...

Oh Laurus Nobilis: vou dar uma de "culto".

O símbolo que está nas velas do "Shabab" é o brasão de armas tradicional de Omã, a saber: um punhal khanjar (daga de cerimónia de Omã) numa baínha, sobreposto a duas espadas curvas (cimitarras) cruzadas.

Nota: porra que este tipo sabe tanto como a Wikipédia...

Laurus nobilis disse...

Esclarecido, caro anónimo! Obrigado.