quarta-feira, junho 11, 2008

As tarifas da Energia Electrica


Chamo a atenção que quem assina este post sou eu, João Fernando Madail Veiga, engenheiro electrotécnico pela UC (*), inscrito na Ordem dos Engenheiros com o nº 1944, e BI 3001726.
Não é pois um comentário anónimo e só me compromete a mim.
Também não faço qualquer comentário aos números que apresento, esses ficam ao critério de cada um dos meus Amigos e leitores.

KWh adquirido à EDP pela APA e a seguir cobrado por esta aos seus inquilinos(**) = € 0,274
KWh cobrado pela EDP em identicas condições = € 0,1143
Margem = 139,7%
(*) Uma boa merda, mas, enfim, era o que havia na altura.
(**) 'inclino' antes, erro ortográfico grosseiro, derivado da iliteracia deste vosso amigo, e corrigido entre duas espinhas de bacalhau pelo alentejano de serviço, o Gaspacho..., Gapachito..., Galacho..., enfim, por um destes....

5 comentários:

Anónimo disse...

Julgava eu que a JAPA (Junta a Areia do Porto de Aveiro), era uma sociedade para vender areia.
Afinal também vende (e bem ) electrões. Pelo que vejo e ouço, a Torreira é muito bom...

CELTA MORGANA disse...

Concordo com o post. Mas fui seriamente aconselhado a não dar mais para este tema.

Julio Quirino disse...

O Ferrugens deu um arzinho da sua graça e lá publicou umas (poucas) fotos do Berlengas 2008, já que a navegação, desta vez, não deixou muito tempo para fazer fotos...!

Destaque para as fotos de OS MAILINDOS.


abraços para todos

Anónimo disse...

Tchulecos..

MIN disse...

João, não lhe chamam Iate, chamam-lhe
navegação marítimo-turística.
http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/CIEC/legislacao_complementar/PORTARIA_117_A_2008.htm