quarta-feira, agosto 29, 2007

Baiona, a Real

Para os meus Amigos, Inimigos e Conhecidos (pe, o Bolha), informo que o NVV Veronique já se encontra em Baiona, a Real, com uma velejada de muito luxo entre a foz do Rio Minho e Baiona própriamente dita, atracado no 'Porto Deportivo de Baiona' por conta de uma qualquer regata com o asturiano Filipe de castela nos próximos fds, que ocupou todos os pontões do MonteReal. Enfim, monarquices....
Da minha parte, malhei o tradicional chin no Mar Y Arte, as tradicionais tapas e bocadilhos nas ruelas das traseiras, o tradicional Alvariño por onde calhou.
Quanto às cronicretas, repletas como sempre de comezainas e tempestades medonhas, aparecerão nas próximas edições.

NA (Nota do Autor)
1-NVV = Navio à Vela do Veiga

2-Não tivemos, desta vez, motivos de diversão, como um certo tripulante cujo nome não revelo, mas que a primeira letra é um "B", a última um "A" e que no meio tem as letras "OLH" que confundiu o mercado do Bolhão com o Farol de Montedor, que, embora não contribuisse para uma navegação segura, contribuia decidamente para a boa disposição da tripulação.

13 comentários:

garina do mar disse...

foste relegado?
pensei que na Galiza (e principalmente em Baiona) eras tu que mandavas!?

Anónimo disse...

Então quando vens tomar o Gin ao Clube Monte Real ????
Estou aqui à espera desde ontem !!!!
Como sabes,já não bebo o que bebia dantes !!! Bebo o dobro !!!
BOM ANO.
ZURK

Anónimo disse...

Eu depois de tanto filosofar sobre os "birds of a feather..." nunca mais fui a mesma... ( para quando dares uma ajudinha para eu pagar os prémios????) daí que ia jurar que trazeiras não se escreve assim nem repeletas se escreve assim...
Esta minha cabeça!


ou

ISSO NÂO SERá GIN A MAIS??

É ruim.

garina do mar disse...

olha a novata!!!

ainda não percebeu que nestes quadradinhos é impossível não fazer gralhas? não sei se seria o caso é claro! mas por via das dúvidas...

e é um problema de gin ou de glenfidich?

Anónimo disse...

...mas oh garina do mar...compreenda...
Este senhor tem responsabilidades! Lê muito, lê muitíssimo.
Não pode fazer isto. Nem mesmo em férias. Nem con Gin nem sem Gin.
Não pode.

Swt

garina do mar disse...

isso também é verdade... poderia haver um pouco mais de cuidado na escrita! e uma revisãozinha no final não custa nada!!
ainda por cima na era dos dicionários electrónicos não há desculpa...
além de que o alcool deveria ser inspirador e não redutor!!
retiro o que disse acima SWT! apesar de que neste caso ainda se poderia admitir que as gralhas (na dúvida vamos chamar-lhes assim) se devam à emoção do regresso ;)

garina do mar disse...

então não é que SER esteve a corrigir as gralhas!?!?!
posso assinalar mais umas?
digamos que há uns acentos a mais e outros a menos...

Anónimo disse...

Ele realmente nem merecia que se lhe fizesse reparos.Escreve bem e ele sabe que sim.
Mas, ao que parece... distrai-se com a emoção das narrativas trágico-marítimas.

Anónimo disse...

FizessEM (upss pela boca morre o peixe!! eheheheh)

Anónimo disse...

Alguém conhece o CLUBE DE MONTE REAL?
Será exclusivo a "piratas"!!!!
Quando fôr crescido pode ser que me convidem para lá ir malhar um trinaranjus, reserva de 1973!
MBAS

garina do mar disse...

está cada vez mais exclusivo está!! e um bocado de seca... o ano passado quis lá entrar e tive que andar a inventar não sei quantas coisas, mas cheguei lá dentro e estava tudo tão engravatado que me vim embora!!
o JFMV garantiu depois que bastaria eu ter dito o nome dele... VIU-SE!!!!!!

Anónimo disse...

é mesmo verdade!
ele chega lá e eles nem pestanejam.
eu VI!

garina do mar disse...

pelos vistos ERA verdade...