segunda-feira, dezembro 27, 2010

Du côté de chez moi

Continuando ao melhor estilo 'bolheano', este fantástico 'sem luz' no Canal do Boco, mesmo ao lado do chalé da Boavista.
Regressado de termas, ainda não refeito do meio copinho de água fresca que sempre me obrigam a beber, aqui estou para invejar os meus amigos.
Na ida a termas paramos no Restaurante do Lau, em Cerveira, onde se provou uma magnifica vitela no forno. De entrada um queijinho fundido com chouriço fez as delicias de paladar aos termantes.
Já nas termas provou-se um jantarinho com uma saladinha (dietética) de lavagante, de tão boa que estava se teve de repetir. Seguiu-se um naco de vitela a que os gajos chamavam mil hojas, vá se lá saber porquê, e um maigré de pato com compota de frutos silvestres, muito gabado entre os comensais, mas que, como é sabido,não faz as minhas delicias.
Nas termas propriamente ditas duas horas de repuxos, saunas e repuxos outra vez, finalizadas com o malfadado meio copinho de água fresca, uma seca, mas que já está em meio depois de muita e afanosa negociação. Inicialmente eram 3 copinhos inteiros.
PS: SMS recebido do meu Amigo Manel que,como eu, faz hoje anos:
"...
Em Portugal mandaram os espanhois com o caralho e é feriado; mandaram o Caetano para o Brasil e é feriado; mudaram-se para a Republica e é feriado. Mas filho da puta nenhum se lembra que o dia 27 de Dezembro de 1953 viu dar à luz dois cidadãos de uma inteligência e de um relevo de que a Pátria se devia orgulhar..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, MMMMBAS do NVV Veronique.

Abraço, Passamana

Anónimo disse...

Os Grandes Homens deste Portugal são sempre esquecidos.
CPF