terça-feira, abril 13, 2010

Confraternização

O meu Amigo João MAMA, ex rabejador e actual cabo do grupo de forcados amadores de Alhandra, chefe dos práticos do (tenebroso) Mar da Palha e sobrinho/afilhado de sua Eminência o senhor Bispo de Ourém, está de visita a Portugal e, apesar das dificuldades na obtenção do visto que lhe complicaram a travessia da fronteira Sul, na Mealhada, veio-me visitar, não perdendo nós a oportunidade de degustar um rodisiosinho de peixe grelhado nos galegos da Marisqueira, que muito bem nos soube e, de seguida, passar pelo Solar da Boavista, onde pusemos abaixo alguns taços de licor escocês, embora do das visitas.
Aproveitamos para dizer mal do Bolha, do Socras e do Benfica e, ao mesmo tempo, planear o próximo Grande Cruzeiro Oceânico ao Choupalinho e a Montemor.

5 comentários:

Pedro Cabral disse...

Então tá explicado... Logo vi que havias de ter aprendido a fazer os samos n'algum lado ó João!

Eugénio disse...

Coca Cola com limão? Pasta de sardinha e de atum? Até eu fazia melhor!
Vou agora mesmo preparar para logo à noite uma cabidela de leitão, sim senhor, que aqui por casa não brincamos em serviço, nada de pastas a ocupar toalha da mesa.

João Manuel Rodrigues disse...

"a tragédia, o horror, o drama, de atravessar a fronteira, a incerteza do regresso daqueles que nunca partiram"

João

João Júdice Pargana disse...

A reunião a que não pude faltar com o Sr. Joaquim na sua vacaria em São João de Loure impediu-me de estar presente para apresentar as boas-vindas a tão ilustre visitante.
Mesmo assim não posso deixar de agradecer os amáveis convites que me foram endereçados.
EU!

João Manuel Rodrigues disse...

Ups!!!

João