sexta-feira, agosto 29, 2008

Aveiro, Cais dos Botirões

De apuradissimo gosto a nova paleta de cores que a Câmara da minha terra definiu para o Cais dos Botirões, no bairro da Beira Mar.
Em alegres tons de azul vomitado e amarelo vomitado, completamente enquadráveis nas outras casas do bairro, a lembrar a Colômbia ou, quiçá, Port Stanley.
Um luxo.

quinta-feira, agosto 28, 2008

Cruzeiro ao Douro

Na senda dos grandes eventos náuticos e para fazer concorrência à Regata dos Grandes Veleiros, a M.A.M.A. e eu próprio com a Avela vamos levar a efeito, nos próximos dias 18 e 19 de Outubro, o III Grande Cruzeiro à Ribeira do Porto, cruzeiro onde são esperados 101 veleiros. (O NVV Veronique e mais para aí uns outros cem).
O programa contempla uns finos (imperiais em marroquês) e uns tremoços no Cais da Alfandega Velha, um jantar em superficie comercial a designar e fogo de artificio real, não daquele de Pequim.
Saltimbancos, equilibristas e outros artistas actuarão especialmente para a flotilha.
Aceitam-se apostas sobre se o Bolha vem e, em caso afirmativo, a que horas se vai deitar.
As inscrições estão abertas na M.A.M.A. ou então é só aparecer.
Ahhh, quem vier do Sul terá de ser portador de atestado, passado pela M.A.M.A, que comprove o cruzamento de pelo menos duas vezes, uma em cada sentido, do tenebroso Mar da Palha, sem o qual a organização não poderá aceitar a inscrição.
Para os do Norte bastará dizer qual a profundidade do Canal de Ovar no emerdário de São Jacinto e também em frente ao Cabo do Muranzel.

A lembrar o Bolha no Bolhão

terça-feira, agosto 26, 2008

Jack Sparrows

Afinal não é só o governo português, a camorra e a mafia também andam na safra.
'Breaking News' de hoje:

"...
Um veleiro a Sul da ilha mediterrânica da Córsega foi atacado por quatro homens armados que dominaram a tripulação e passageiros e roubaram 138 mil euros do cofre de bordo, num ataque de pirataria inédito em França.
O grupo armado abordou, pouco antes das 00:00 de segunda-feira, o «Tiara», de 55 metros de comprimento, discretamente, num barco pneumático.
Os quatro homens, que se exprimiam em francês mas com pronúncia córsega, rapidamente dominaram os dez membros da tripulação e os nove passageiros de nacionalidade alemã, tendo roubado os 138 mil euros contidos no cofre de bordo antes de desapareceram no pneumático.
Não se registaram quaisquer feridos.
O «Tiara» vinha da ilha italiana da Sardenha e efectuava um cruzeiro no Mediterrâneo. No momento do assalto, encontrava-se no golfo de Porto Novo, no Sul da ilha francesa da Córsega, entre Porto-Vecchio e Bonifacio.
O veleiro, que permite a aterragem de um helicóptero, tinha sido alugado de 08 a 30 de Agosto por alemães da alta finança. Os tripulantes eram franceses, neo-zelandeses, belgas, britânicos e brasileiros.
..."

segunda-feira, agosto 04, 2008

Largamos amanhã

Pois é, deixo-vos a todos muito felizes à volta da linha politica da APA do meu amigo Luis Cacho.
Eu por mim largo com o NVV Veronique amanhã dia 5 de madrugada para Baiona, a Real.
Ainda me dá um lume pelo nariz e fico por lá.
Boas fériaaassss.