terça-feira, agosto 26, 2008

Jack Sparrows

Afinal não é só o governo português, a camorra e a mafia também andam na safra.
'Breaking News' de hoje:

"...
Um veleiro a Sul da ilha mediterrânica da Córsega foi atacado por quatro homens armados que dominaram a tripulação e passageiros e roubaram 138 mil euros do cofre de bordo, num ataque de pirataria inédito em França.
O grupo armado abordou, pouco antes das 00:00 de segunda-feira, o «Tiara», de 55 metros de comprimento, discretamente, num barco pneumático.
Os quatro homens, que se exprimiam em francês mas com pronúncia córsega, rapidamente dominaram os dez membros da tripulação e os nove passageiros de nacionalidade alemã, tendo roubado os 138 mil euros contidos no cofre de bordo antes de desapareceram no pneumático.
Não se registaram quaisquer feridos.
O «Tiara» vinha da ilha italiana da Sardenha e efectuava um cruzeiro no Mediterrâneo. No momento do assalto, encontrava-se no golfo de Porto Novo, no Sul da ilha francesa da Córsega, entre Porto-Vecchio e Bonifacio.
O veleiro, que permite a aterragem de um helicóptero, tinha sido alugado de 08 a 30 de Agosto por alemães da alta finança. Os tripulantes eram franceses, neo-zelandeses, belgas, britânicos e brasileiros.
..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Por cá estes trabalhos estão a cargo da Policia Maritima, mas normalmente o saque fica entre os 200 e os 1.000 Euros.
Também vêm de bote em grupos de 4 e têm sotaque esquisito. Com o decorrer do tempo e com noticias como estas, a PM vai melhorando a performance.