segunda-feira, maio 26, 2008

Senhora da Saúde

Fotografia do meu bizinho João David. Foi o segundo navio de Papai, em 1951, o Senhora da Saúde, com o Capitão Tude, cunhado do meu tio Anibal Veiga, no comando. Capitão Tude que a seguir embarca no Milena.
Já em 1952, na altura do naufrágio, comandava o l/m Senhora da Saúde o Capitão José Augusto Machado Santos, meu Bizinho também.
E mais, o navio salvador foi o n/m António Coutinho.
Papai na campanha de 52 já estava no n/m Santa Maria Madalena.
(as coisas que eu descubro com um telefonema de um Amigo!!!....)

3 comentários:

Ana Maria Lopes disse...

Bonito lugre-motor o "Senhora da Saúde".
Já agora, sabe qual foi o seu destino?
Naufraga com água aberta, no Banco Store, na Groenlândia, em 1952, não sei sob o comando de quem.

garina do mar disse...

vivemos na era das comunicações!!

gosto especialmente da mistura entre cancioneiro popular e música erudita ;) ;)

Anónimo disse...

Oh drª, não viu com olhos de ver o post. Está lá escarrapachado o seu destino (naufrágio em 1952) e quem o comandava (o cap. José Augusto Machado dos Santos)!

E eu cá sou mais "Baile dos Bombeiros" versus "Baile de Gala no Palácio Imperial"...