segunda-feira, maio 28, 2007

Prioridades

Este fim de semana fiquei na Ericeira.
Entre outras dei conta que o molhe de protecção, que já não está como o da fotografia, não protege coisa nenhuma.
Entre Cascais e Peniche não há nenhum porto de abrigo, e o da Ericeira não é nada.
Então não era de reconstruir e melhorar o molhe existente fazendo da Ericeira um porto de abrigo para a pesca artesanal que alí existe e, eventualmente, para a navegação de recreio?
E o Rio Minho ?, a outra fotografia, e Vila Nova de Mil Fontes? e São Martinho do Porto?
Não se podia desviar 0,000001% dos orçamentos da OTA e do TGV para estas obras? Não somos, dizem, um país de marinheiros?

8 comentários:

garina do mar disse...

esta foto da foz do Minho é ESPECTACULAR!! eu tirei umas em tempos mas o avião passou mesmo por cima da Ínsua e por isso só apanhei o cabedelo...

o molhe da Ericeira (que nunca foi eficaz e se partiu logo no 1º Inverno) tem uma história linda sobre o projecto que um dia lhe conto, mas não aqui...
mas por alguam razão a nossa costa é conhecida como a "costa negra"...
(talvez um ou dois daqueles pilares de brita que vão ter que fazer na Ota para a pista não assentar dêem para fazer mais um molhezito!!)

Anónimo disse...

A Ericeira está na moda. Muita gente, que trabalha e estuda em Lisboa, mora agora na Ericeira.Entre eles muitos escritores e artistas da nossa praça.
Apesar do clima tramado, com manhãs de Inverno, mesmo no Verão,
também lá morava "volontiers". Não me apetece gastar muito tempo para chegar ao emprego agora que as reformas ainda tardam tanto!!!!
Tem bom peixe, bom pão, bons bolos!
E o convento de Mafra ali tão perto.
Vá para fora cá dentro....

Anónimo disse...

Swt:
Ia jurar que te lá tinha visto

Anónimo disse...

jack sparrow:
não estava longe, estava bem perto!

Anónimo disse...

Os marinheiros sairam todos daqui!
Só cá ficaram os «políticos» de meia tigela que tomaram este país de assalto,dão umas migalhas aos media para adormecer o povinho e roubarem o mais que podem,por isso esta guerra toda em torno do novo aeroporto e do tgv,porque enquanto uns,governam-se,(roubam-nos),os outros fazem um(pouquinho),de ruido porque querem mais migalhas... JC.

Raquel Sabino Pereira disse...

QUANTAS EMBARCAÇÕES ESTÃO PREVISTAS PARA A BERLENGA???

TEM DE SE MANDAR FAZER AS BANDEIRAS???!!!

Julio Quirino disse...

Realmente este País é uma canseira!Ou havemos de andar por aí à procura do Quinto Império nas manhãs de nevoeiro, ou então perdemo-nos no deleite burocrático de mal fazer o que poderia ser bem feito! Uma maçada digo eu!

Anónimo disse...

País de marinheiros???
Nem pensar. Sômos é um país de banhistas.
Já repararam que nunca os boletins meteo fazem referencia ao estado do mar ou à força e direcção do vento? Só no Verão à temperatura da água claro!