sábado, janeiro 20, 2007

Referendo

O Mar Adentro / Ventosga raramente toma posições politicas e nunca partidárias.
Desta vez, contudo, quero contribuir com uma ideia que tive e que podia resolver este problema da penalização/despenalização da IVG.
E é simples:
Em vez de despenalizar a mulher que IVGia, penaliza-se o homem que a engravidou, isto é, iam os dois para a cadeia.
Era fácil, à mulher bastava-lhe dizer que a tinha engravidado, o que seria fácil provar com as tecnologias hoje disponíveis, e, moralmente, seria muito mais justo, pois, à excepção de algumas lesbianas que compram esperma em bancos suiços, o método convencional ainda é o mais usado para a procriação.
Como os legisladores são homens, muito rapidamente lhes calharia a eles, ou aos filhos, irem para a cadeia, e, nessa altura, alguma lei diferente da actual seria parida, mesmo sem referendo.

É ou não uma boa ideia???

2 comentários:

Anónimo disse...

JFMV,
As coisas já estao quase ao nivel da bola; quasi,porque um pouco abaixo. Mas pensemos um pouco: Imagina a liberalização do aborto , completa, há uns bons 40 anitos e sonha: a TV, sem aqueles mastrunços ( aborto oblige), o nosso dia a dia ,asséptico desses caramelos ,porque os gajos estavam nos " body bags" da altura, e não a gastar os nossos impostos e a ser condecorados ou a ser enviados para Bruxelas... Imagina quantos não estariam fora do baralho
Viva o aborto politico!!!

Ana M. disse...

AH, GRANDE ROBIN HOOD!