quarta-feira, janeiro 17, 2007

Contributo

De um Amigo de Ovar que navega connosco muitas vezes e devidamente identificado, recebi o email abaixo:
"....
O SAQUE DO MINISTRO
Caro Amigo,
Compreendo, e apoio incondicionalmente, a indignação manifesta no teu blog ao Despacho 25522. Certamente que este vai ficar na história do nosso pseudo País de Marinheiros como um acto de insanidade mental do actual Ministro ou, e ainda mais grave, de total e manifesta ignorância. O que em qualquer ministro, mesmo que pouco conhecedor do seu país e dos seus dossiers, é intolerável.
E, o que penso é tão-somente o que referi, pois não consigo acreditar na aplicação prática de tal despacho. A verificar-se, a generalidade dos ancoradouros transitariam necessariamente para gestões comerciais, gestões estas já falidas à partida (a não ser, que conseguissem enquadrar-se numa qualquer actividade industrial pagando €2,00/m2). Pois quem seriam os seus utilizadores? A nossa Ria de Aveiro possui elevadas barreiras físicas à sua navegabilidade (pontes, escassez de caudais de águas, secos, enfim……). Os navegadores que poderiam, eventualmente, suportar os custos decorrentes da aplicação das taxas “imaginadas” pelo Senhor Ministro, passam ao largo da nossa Barra. Pois que, na Ria, não existem condições para atracar esses barcos.
Seria interessante convidar o Senhor Ministro a visitar a nossa Ria de Aveiro. Poderia acontecer que este Senhor tivesse que se atolar nos lodos para safar um seco…..
Abraço

...."

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo!

Como disse Mater Luther King, "O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-carácter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons!"

Quando é que Portugal acorda?

garina do mar disse...

por falar em silêncio... não acham que falta aqui a Maria Solina? ou então um daqueles divertidos cantos de marinheiros?

garina do mar disse...

Aahhhh... muito melhor!

garina do mar disse...

aqui ficou mais bonito... tem a "introdução"!