terça-feira, outubro 14, 2008

Porto 2008

Como é do conhecimento dos meus amigos, e conhecidos, este fim de semana, fds para os de mente tortuosa, vamos navegar até à barra do Douro.
O programa contempla um magnifico briefing na sede da Avela, onde, para além de se combinarem os ultimos pormenores da viagem, se vai provar um arroz de galo pica no chão, eleborado com esmero pelo nosso Presidente.
Pelas 0700 UTC largaremos do cais da Lota Velha em direcção ao Mar Oceâno, rumando de seguida à Afurada. (Vamos rumar à Afurada porque nas cartas que dispomos ainda não está assinalada a barra do Douro, assim rumamos à Afurada e lá contamos com um marinheiro que andou anos a fio embarcado com o Capitão Vasco Moscoso de Aragão, que ficou de servir de prático à entrada no Douro)
Chegados à Ribeira, como as tripulações terão uma percentagem acima do desejável de mouros, atracaremos ao cais da Estivelha (Estiva Velha), onde, depois de devidamente amarrados, vamos malhar uns fininhos, imperiais em mouro, com as tradicionais castanhinhas assadas, quentes e boas, à moda da mouraria.
O jantar não está marcado, vai ser onde são joão quizer.
Ao deitar seguir-se-á estrondosa, estrondosa é o termo, sessão de fogo de artificio. Contamos para o efeito com a colaboração do grupo de forcados amadores de Alhandra e o grupo de cantares serranos de Montemor.
Domingo sairemos de manhãzinha.
À nossa espera no Mar Oceâno vai estar fundeado o OPORTO, recém chegado da Escócia e carregadinho de licor de malte, com o nosso amigo Zé Angelo ao leme.
Recomenda-se o respectivo e devido resguardo.
Pelas 1600 UTC penetraremos na Barra de Aveiro, abrindo uma, de cada vez, garrafinha de champanhe, indo de seguida em portentoso desfile náutico até à mais bela das cidades do Universo, quiçá mesmo a mais bela de Portugal, ABEIRO.

A rapaziada da Costa Nova, Torreira e Ovar que queira vir connosco, é só aparecer.
Quanto ao jantar na Avela, terão de me comunicar até quarta ao meio dia, senão chegam lá e só comem os ossos.

5 comentários:

João Júdice Pargana disse...

OH SKIPPER.....TNI!
MBAS

João Brandão Soares disse...

Bons ventos.
Pena estar longe pois apesar de não ser de Aveiro, Consta Nova ou Ovar, certamente gostaria de vos acompanhar.

Anónimo disse...

Pena estar longe, pois apesar de não ser de Aveiro, Costa Nova ou Ovar, muito gostaria de vos acompanhar.
Bons ventos.
jbs

almagrande disse...

Bom dia Comandante, espero que tenha um fim de semana de altíssimo luxo e que as ventosgas sejam na conta certa.

joão marinheiro disse...

Logo este fim de semana tenho de ficar em terra....
boas mareações até à afurada, dali ao porto é um pulinho...