quarta-feira, outubro 01, 2008

País de Marinheiros

A rapaziada da Mouraria está agora confrontada com a construção de umas pontecas para bicicletas, nas docas do Têjo, que impossibilitarão alí a navegação dos veleiros.
"...Também para quê aqueles postes em cima dos barcos, se todos eles têm motores?", questionou um digníssimo vereador da Câmara da Mouraria.
É malta, acordem pá, nós aqui nos canais da Ria já temos isso há séculos.
Com a ponte do IP5/A25 os veleiros deixaram de poder ir ao Rossio, com as pontes do Cojo, quase todas mais baixas que a Ponte Praça, pouco mais que canoas podem ir à Marina Oceânica do Dr Souto, com os cabos de média e alta tensão nos canais são frequentes os acidentes com veleiros, e por aí fora.
O Sócras só sabe que o Mar existe quando ouve o Hino.
Ás tantas nem isso?

3 comentários:

Anónimo disse...

Será?Tenho a certeza que ele ainda não pensou nisso,(anda distraído), ou então já teria feito mais um decreto lei para alterar o Hino nacional.

CELTA MORGANA disse...

Os Mouros sempre podem eleger o Garcia Pereira nas próximas legislativas. Ele concorre sempre pelo Circulo de Lisboa, e é marinheiro encartado. Não vejo outra pessoa que vos possa ajudar. Os marinheiros mouros precisam é de um PREC. Viva o Garcia Pereira. Viva o PCTP/MRPP.

barcoantigo disse...

Se o Socrates morasse em madrid não me admirava nada...
Abraço cmt.