terça-feira, outubro 28, 2008

Green Peace na minha terra

Desgostosos de em coimbra só terem encontrado robacos e pimpões, os brigadistas da GP rumaram a Aveiro e, tendo estranhado um intenso cheiro a tinto de qualidade, ( o vinho da casa no NVV Veronique é o Colinas Private Collection) nas imediações do NVV Veronique, quiseram amarrar-lhe a ventoinha subaquática que o equipa.
De seguida foram, ao que consta, para o Cais dos Bacalhoeiros, onde também fizeram das suas folcloricas actividades.
Do Portugal Diário:
"...
Mergulhadores da Greenpeace acorrentaram esta terça-feira no porto de Aveiro as hélices de quatro embarcações portuguesas que acusam de praticar pesca ilegal, disse à Lusa fonte da organização internacional.
A acção começou perto das 14:00, correndo os mergulhadores o risco de serem detidos pelas autoridades policiais.
Segundo a Greenpeace, as embarcações são propriedade de uma empresa portuguesa que tem «recordes históricos de pesca ilegal», nomeadamente por pescar sem bandeira, ultrapassarem a quota legal de pesca, usar múltiplas identidades e violar vários regulamentos internacionais.

..."

4 comentários:

almagrande disse...

Bom dia Comandante
Nos próximos dias 8 e 9 de Novembro vamos participar na regata de S.Martinho a realizar no extremo norte da Ria. Iremos se o Santo ajudar e mandar à gente um fim de semana sem chuva. Aqui fica o convite para nos acompanhar e que me daria muito prazer que aceitasse.
Um abraço
Marco

ps-o convite teve que ser feito assim porque todos os números de telefone que tinha naufragaram!

Anónimo disse...

Ganda palhaçada.
Ainda bem que puseste a notícia no teu blog.
Abraço,
JD

almagrande disse...

Comandante Veiga, soube este fim de semana que a regata de S.Martiho foi adiada para 20 e tais de Novembro...belíssima altura para estar com os pés à lareira a comer umas castanhas.A ver vamos.

Joanissima disse...

Capitão Veiga,

Muito gosto eu deste pirata quer se auto-intitula de corsário nas primeiras páginas dos jornais e que, verdade seja dita, é uma criatura curiosa.

Um beijo grande!!