quinta-feira, julho 10, 2008

Robin dos Bosques e a classe mérdia

Ah grande e feliz país que tem a sorte de ter governantes destes.
Vamos agora ter a taxa Robin dos Bosques.
Eu explico, o Teixeira vai tirar aos ricos para dar aos pobres. Aí os ricos ficam pobres e os pobres ficam ricos. Logo há que tirar aos pobres-ricos para dar aos ricos-pobres, o que provoca que os pobres-ricos fiquem pobres e os ricos-pobres fiquem ricos.
Tira-se então aos ricos-pobres-ricos para dar aos pobres-ricos-pobres e, mais uma vez os ricos-pobres-ricos ficam pobres e os pobres-ricos-pobres ficam ricos. E assim até ao fim dos tempos, isto é, o Teixeira vai ter muito que fazer.
No meio disto fico eu, que não sou pobre nem rico, ficando pois ao lado deste trama.
Mas, sendo um ilustre representante da classe mérdia não estou melhor. Vejamos então:
Com os impostos que pago contribuo para financiar as necessidades de saúde dos menos favorecidos, isto no intervalo de serem pobres para serem ricos, o que pressupõe algum tempo até o Teixeira acertar contas com eles, claro.
É justo, há gente que não pode pagar a saúde. Neste incluem-se para além dos pobres, apenas no acima citado intervalo de tempo, os arrumadores de carros e os drogados, os meus concidadãos de etnia cigana, e os gadjos também, que recebem do estado generoso vários rendimentos mínimos ( o sr António, Manuel, Joaquim, Francisco, Fernando, Pedro Lelo Monteiro, que por acaso são a mesma pessoa), os desempregados que procuram e não encontram trabalho e os desempregados que me aparecem na empresa já com a declaração preenchida da busca de emprego e que eu só tenho de assinar.
Então eu, que já pago os rendimentos mínimos e a saúde destes meus compatriotas mais desfavorecidos, vou também ter de pagar a minha.
É justo, porque a não havia de pagar?!
Se já pago a dos outros porquê não pagar a minha também? É uma questão de hábito e só isso, já se está habituado.

4 comentários:

Anónimo disse...

A grande vantagem e inovação do socialismo socretino é a de conseguir acabar tão depressa com os ricos que não fica mais ninguém a quem explorar e estorquir algum, senão aos pobres...
Porque essa treta de classe média que diziam existir, foi no tempo do avó Aníbal, há muitos anos, ainda eu era novo... Agora, disso, dizem que já não há.

CELTA MORGANA disse...

Depois da taxa Robin dos Bosques, penso que brevemente virá a Taxa "homem aranha", a taxa "tartarugas ninja", a taxa "pokemon", a taxa "mickey mouse", a taxa "jesica Rabbit" , etc etc

Elsa Martinho disse...

Concordo com o comentário.
Obrigada pela visita.

Um abraço.

almagrande disse...

Comandante,o dito local não tem profundidade suficiente.No entanto,com o mesmo esquema a Sul, parece-me que fica muito bem porque além de abrigado,as correntes não se fazem sentir muito.