segunda-feira, julho 07, 2008

Era bom se fosse sempre assim

Aí apareceu, finalmente, um fim de semana decente, com vento e bebidas à maneira.
Para inveja dos meus Amigos, a descrição simples:
Pelas 1730 UTC chegamos ao cais da Lota Velha, devidamente apetrechados de peixe para a caldeirada da noite.
Com vento de força 5 deixámo-nos estar quietinhos no cais, bem amarrados, enquanto a classe piscatória composta pela Marieke, pelo António Marinheiro e pelo Machadinho, arrancava das águas da Ria 28 buxinhos, 3 sarguetas e uma choupa, logo adicionados à caldeirada que brevemente apuraria com esmero.
Pelas 2000 UTC arribavam ao cais os restantes convivas e, no Tibariaf, malhamos a tal caldeirada, juntamente com um bacalhauzinho à Berna, uma saladinha fria de milho e camarão, ovos móis e melão de sobremesa e muitas cervejas.
A pernoita foi no NVV Veronique.
Logo de manhã cedo, 1130 UTC, suspendemos e rumámos a Saint Jacint sur Mer, cruzando, no Canal de Ovar, com o moliceiro do CVCN, de velas cheias, bem, quase cheias, que seguia rumo ao Norte, à Casa Abrigo de Saint Jacint que, como é sabido, está no Concelho de Aveiro (esta é para a rapaziada do CVCN).Seguiu-se um almoço de luxo, com enguias fritas (little snakes) e verdasco Muralhas fresquinho.
Depois, a bordo do Tibariaf outra vez, tomámos um cafézinho com licores celtas da Escócia (esquece-me o nome agora) juntamente com as tripulações do Lotsoffun, do Liberum Galacho e do Freedom.
Ainda deu tempo de enfrentar o tenebroso canal do Forte da Barra, com Mau Tempo no Canal, que apresentava então ondas de 5,2 cm, 5 cm, vá, para ver as obras do 'Ancoradouro de Recreio' da Caldeira do Forte.

2 comentários:

almagrande disse...

Uma autêntica "festa de Babette",de fazer crescer água no barco..perdão, na boca.

Raquel Sabino Pereira disse...

LOL for Little Snakes!!!
GENIAL!!