segunda-feira, julho 28, 2008

Pedra da Galega, 26 de Julho de 2008

Este sábado o NVV Veronique foi à pesca.
E não bastaram os amplos quintais de pargos, sargos, besugos, choupas, fanecas, cavalas, carapaus e, pasme-se, polvos, para que a linha de agua do gracioso veleiro descesse a níveis preocupantes.
O Comandante, isto é, eu, permaneceu na sua camarinha, o Contra Mestre orientou a faina, que se mostrou proveitosa, o Médico de Bordo recolheu à enfermaria e o vigia vigiou.
Tudo resultou em mais uma grande viagem e, no fim, numa magnifica caldeirada mística, elaborada com esmero pela Marieke e, claro, orientada tecnicamente por mim próprio.
Depois de largarmos da Lota Velha pelas 2300 UTC de sexta feira, fundeámos em São Jacinto, com mestria, até às 0300 e então suspendemos com rumo à Pedra da Galega, 15 milhas a NW, onde chegamos às 0630 debaixo de forte nevoeiro.
A faina iniciou-se de imediato, pois queríamos estar em casa a tempo da festa da Senhora da Saúde, ou melhor, à hora do futebol na televisão.
Suspendemos da Galega pelas 1400 e entrámos na Barra de Aveiro 3 horas depois, abrindo a já tradicional garrafa de champanhe à voz do Comandante.
Uma horita depois atracávamos na Lota Velha com o barco carregado de peixe e com a consciência do dever cumprido.
Fica para a história o Mar, com ondas a lembrar o tenebroso Mar da Palha, com uns bons 32,5 cm bem medidos.

5 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

LOL!!!!
Bem tentaram verdinvejar-me!!!! Mas desta vez era um Magnum de Chocolate!!! Ah ah ah!!!!

almagrande disse...

O NVV VERONIQUE "RULES THE WAVES".
Como não bastassem as regatas homéricas de tal embarcação, temos também jornadas épicas de pesca que serão contadas e até cantadas pelas gerações vindouras.Grande luxo Comandante.

Anónimo disse...

Euzinho na enfermaria?
PHOINYX!
Às tantas já fui substituido e ainda não sei de nada!
Será?
MBAS

joao madail veiga disse...

Claro que não, só que na tua ausência para terras do mondego, desde que foste nomeado ajudante de campo do arrais de gaivotas Bolha para a gestão da marina oceânica do choupalinho, tive que contratar um veterinário para cuidar da minha tripulação e, vai daí, a designação de médico de bordo, que entendo abusiva.
Mas, à falta doutro profissional com as tuas capacidade para tratar a rapaziada, olha, foi mesmo assim.
Desculpa, dever-lhe-ia ter chamado veterinário de bordo, mas, como nunca sei como lidar com a classe médica, ficou assim.
Aqui fica o reparo,
Eu, o MMMMMMBAS do NVV Veronique

Anónimo disse...

Fico mais descançado!!!
Estás desculpado, mas....
como penitência, durante 15 dias só besbes branco!
Pese embora todo o respeito que merece o meu "doente" Bolha, vacinado recentemente contra a Lingua AZUL e outros achaques, continuo e continuarei sempre com o meu "consultório" aberto no mesmo local em Aveiro(dentro e fora do horário de expediente)!
MBAS