terça-feira, novembro 27, 2007

Ditosa Pátria


"...

Esta é a ditosa pátria minha amada,
à qual se o Céu me dá que eu sem perigo
torne, com esta empresa já acabada
..."
Não mudou grande coisa desde os tempos do Luis Vaz.
A fotografia mostra a baía de São Jacinto, talvez o melhor local de Portugal para um Porto de Recreio, com aguas calmas, profundas e abrigadas. As obras, aqui, resumir-se-iam à colocação dos trapiches.
A concessão para a Marina da Barra, que talvez nunca se faça, implica a inibição de à volta se construir qualquer outra estrutura do género.
Assim, São Jacinto, no concelho de Aveiro, está refém de uma obra que talvez se construa (?????!!!!!) no concelho de Ilhavo.

4 comentários:

garina do mar disse...

podem avançar primeiro!!
era um benefício ;)

Anónimo disse...

Perante tamanhas afrontas à inteligencia do comum dos cidadãos eu atrevo-me a propor `Assembleia Nacional uma Lei que torne legal e isento de Imposto todos os Actos de " Luvas ", "Subornos ", "Lembranças","Comissões" etc.. Aposto que todas as Obras Públicas andariam a uma velocidade nunca vista...
Andam para aí uns CACHOpos a travar o que afinal deveriam fazer andar...
Mais uma vez se aplica o dito popular:" Nem fod.. nem saem de cima "
A culpa é da CACHOpada.
Shemeiks

Anónimo disse...

Botem lá o Menezes e o Ribau, que as marinas florescem como cogumelos... Talvez uma dúzia..no concelho de Ilhavo.

Anónimo disse...

anónimo amigo...a marieke está contigooooooo
Ribau e menezes ao poder....já