terça-feira, abril 17, 2007

Recepção à ANC

Decorreu em Ambiente de franca camaradagem náutica a recepção aos nossos Amigos Mouros.
A ideia do Pardal, Toni na clandestinidade, finalmente frutificou e podemos orgulharmo-nos da forma como correu o fim de semana passado.
O passeio de moliceiro foi magnífico, fizemos a cale de Bulhões, o meu muito conhecido e querido esteiro do Gramato, a cale do Parrachil mais a do Ouro, para chegar ao Bico da Murtosa
O almoço, com uma também magnifica caldeirada de enguias, deliciou-nos e aos alfacinhas, que só conheciam os bitoques da Portugália.
A Associação Náutica da Torreira presenteou-nos com um Porto de Honra, e aos discursos prometeu-se mais cooperação entre as Associações de Lisboa e as da Ria.
Depois navegámos até Aveiro pelo Canal de Ovar, subiram-se, e desceram-se, a pé, os 62 metros do Farol de Aveiro, (desculpa-me oh Machadinho e oh João David), chegando à Avela mesmo a tempo de malhar uma leitoada a primor, servida pelo Alcides dos Leitões, com um Diamante Negro de estalo.
O Domingo, em Ilhavo, foi para visitar o Museu Marítimo, como sempre de lágrima no olho, e o arrastão Santo André.
Fotografias desta vez não há. Aconselho, que remédio, a visita ao Hortas que, fazendo jus ao cursos cee que coleccionou, tem uma razoável reportagem sobre o evento.

1 comentário:

Anónimo disse...

JFMV, Veiguinha, Amigo,
Obrigado por te teres lembrado de mim e do Machadinho, apesar de não estarmos presentes.
Foi para mim uma satisfação ler o que li e conta que como se estivesse, pois,
Abraço