domingo, junho 16, 2013

Marisqueira Aqui d'El Mar

Arribados à Nazaré depois de uma travessia desde a Berlenga, no mínimo radical, amarramos as embarcações na marina do Clube Naval da Nazaré onde, face aos bons ofícios da Avela, fomos muito bem recebidos.
O Adolfo Paião, skipper do Rifon, fez questão de nos levar a jantar ao Aqui d'el Mar, de que já tinha ouvido falar, mas que ainda não conhecia.
O Médico de Bordo quando lhe comunicaram que a Republica afinal  não tinha caído e que, por isso mesmo, teria de brindar com chaimpain.

A Marisqueira Aqui d'El Mar é, de facto, das melhores que conheço e na relação qualidade preço é mesmo a melhor, de longe, face à concorrência.
O jantar foi magnifico, com percebes, sapateiras, gambas de diferentes maneiras e feitios e cerveja, muita.
No fim apeteceu-nos uma sobremesa e pedimos uma.
Espanto, os empregados e depois o patrão, impantes, questionavam-nos: "...os senhores não sabem ler ??, lá fora está escrito MARISQUEIRA Aqui d'el Mar, não está escrito SOBREMESEIRA Aqui d'el Mar. Não temos sobremesas..."
Nem doces, nem fruta, nem nada. Aquilo era, diziam, uma Marisqueira, tinham marisco, não tinham sobremesas e, se queriamos sobremesas teriamos de ir a outro lado.
Bem, pelo menos um cafezinho, solicitamos.
A resposta foi a mesma, aquilo era uma MARISQUEIRA, não era uma cafeteria. Cafés seria noutro lado, alí era MARISCO.
Já era mania,mas insistimos no café.
O patrão, por fim, vergado ao nosso pedido, mandou servir o café. Trouxeram nos então uns pequenos copos com o que nos parecia ser café de saco. Provamos e....era cerveja preta. Aquilo, repetiam, era uma MARISQUEIRA, não era uma CAFETERIA.

2 comentários:

Anónimo disse...

É com iniciativas destas que se puxa o país para a frente.
CPF

Laurus nobilis disse...

Mas que dá ânimo, dá!