domingo, junho 17, 2012

Campo de Regatas de Ovar

Nota da Direcção da Avela na sequência do convite da Nado para a participação nas Regatas de Ovar:

"...
Recebi este mail e faço um desafio aos associados para participarem. Tenho a certeza que concordam que tal como desejam organizar regatas e passeios devem ter pelo menos a mesma vontade em participar nas regatas para as quais o clube e associados são convidados.
Abaixo reproduzo o convite e agradecia que informassem a direcção do número de inscritos.

..."

Decorreram com brilhantismo as Regatas da NADO no Campo de Regatas de Ovar, ao Carregal.

Respondendo ao simpático convite da NADO, a direcção da Avela exortou os associados à participação neste evento desportivo, tanto mais que alguns, mal intencionados por certo, entendiam a pouca actividade desportiva e social da associação como coisa nefasta.

Lamentavelmente, ao que sabemos, nenhum dos veleiros da Avela participou nestas regatas.

Claro que com o Veronique seria necessário resolver alguns piquenos problemas, como o navegar pelo Canal de Ovar até ao Carregal e passar pela ponte prof. Antunes Varela, com 9 metritos de 'air draught', nada que com alguma diplomacia e outro tanto engenho não pudesse resolver

Da minha parte mandei instalar umas lagartas no patilhão do Veronique o que, de forma claramente anti-veronique, só pode ser, o Comité de Regatas me informou não poder aceitar. Lamentável.

Solicitei, de igual modo, à Camara Municipal da Murtosa, a abertura de uma vala na Ponte Prof. Antunes Varela para eu poder subir o Canal de Ovar até ao Carregal mas,uma vez mais de forma lamentável, não obtive resposta, apesar dos meus 231 emails a solicitar este  tão simples trabalho.

Pensei então instalar umas dobradiças no mastro, aproveitando a ideia dos meus Amigos do Baccus, mas tive igualmente má sorte, só mas poderiam aplicar daqui a dois meses.

Falhei assim a Regata do Carregal organizada pelos nossos Amigos da Nado.

Mas da próxima não falharei, terei atempadamente tudo tratado, já mandei mais 154 emails para a Murtosa e 212 para o estaleiro das dobradiças, a solicitar condições para a participação do meu gracioso veleiro nestas Regatas.



Aspectos animados da Regata a que faltei no Campo de Regatas de Ovar
(Fotos gentilmente gamadas do blog da NADO)

Sem comentários: