quarta-feira, março 10, 2010

Episódio CINCO, o TONI PARDAL

O Pardal tinha o barco com o nome mais manhoso que alguma vez ouvi, o WOOLOOMOOLOO.
Deste nome contam-se as mais divertidas histórias, com a Policia Marítima a soletrar a custo o nome do barco, e muitas outras.
Com o Wooloomooloo e o NVV Veronique passei uns dias cinco estrelas na marina de Vila Moura e também na nossa Ria.
Um dia fomos com o NVV Veronique, o Wooloomooloo e mais embarcações até à Torreira, onde atracamos.
Quando fui registar à recepção o NVV Veronique o Pardal pediu-me que fizesse também a entrada do Wooloomooloo, a que eu acedi.
Lá disse ao funcionário que queria também registar o barco do sr Pardal, que ele já tinha ficha na Marina.
O funcionário correu as fichas todas e não encontrou o nenhum Pardal. Perguntou-me então se era o senhor do barco com aquele nome manhoso.
Claro, disse eu, o Wooloomooloo.
---Ah, esse é o sr Toni.
Toni? Toni? Então eu que lidava com aquele tipo há anos e sempre o tratei por Pardal, descobria daquela forma inglória que o meu amigo Pardal afinal se chamava Toni?!!!!
O blog do gajo passou a ser Toni-Pardal

1 comentário:

João Manuel Rodrigues disse...

Deves de te estar a referir ao Sr Fernando Alves, de Mourisca do Vouga.

Se bem me lembro, foi a primeira vez que ouvi falar desta história, mas ultimamente ando muita esquecido.

João

P.s: Acho que já contei uma história muita parecida com essa, passava-se numa marina a meio caminho de Ovar, mas deve ser confusão.