sexta-feira, março 19, 2010

Azeiteiros

O Estado somos todos nós, mas todos nós não mandamos nada.
Quem tem o Poder é uma corja de aparatchiks, carreiristas sem escrupulos, que nada tem a ver com a Politica, actividade nobre onde nos preocupamos e trabalhamos para a causa comum de todos nós.
Essa corja só se preocupa com o respectivo umbigo e com o cheque que nos xula aos fins de mês, ou quando calha.
Estava à vista de todos nas chamadas de valor acrescentado para auxiliar a Madeira, de cada 60 cêntimos que oferecíamos, pagávamos mais 20 % para compôr os cheques da quadrilha.
Do TVI24 o que todos já sabíamos:

"...
O Estado arrecadou quase 200 mil euros de impostos com as campanhas de solidariedade para ajudar a Madeira depois do temporal de Fevereiro. E este número refere-se apenas a chamadas de valor acrescentado promovidas pela TMN, PT e Sonaecom.
As campanhas para ajudar as vítimas do temporal que matou 43 pessoas, desalojou 600 e provocou graves danos materiais fizeram com que o Estado arrecadasse 198.120 euros em IVA referente a telefonemas e sms de solidariedade, de acordo com contas apresentadas pela Lusa.
Nestas três campanhas de solidariedade foram recolhidos quase um milhão de euros (991 170 euros) de apoios. Interrogado sobre se havia alguma excepção para a cobrança de impostos nas chamadas de valor acrescentado relativas a campanhas de solidariedade, o Ministério das Finanças respondeu que «nada existe na lei que permita aplicar uma taxa reduzida».
Os responsáveis pelas campanhas da TMN, PT e Sonaecom (que se associou ao grupo Media Capital) garantiram à Lusa que as verbas reverteram na íntegra para as entidades apoiadas, não tendo as operadoras cobrado qualquer custo pelo serviço.
Apenas o Estado optou por seguir a lei à risca, sem abrir excepções para as campanhas de solidariedade com a Madeira.

..."

1 comentário:

Pardal disse...

Quando mandas umas cacetadas no Sócrates, esta malta (valente) acagaça-se toda e "no comments".
É um sintoma perfeito que não reina o medo paranóico que havia a 24 de Abril. Se fossem todos levar no orifício donde saem os ovos !!!