quinta-feira, dezembro 17, 2009

As saudades do Mar


Duas imagens do último Cruzeiro ao Douro e ao Ave, em Outubro passado .
Este ano, face ao adiantado das datas que escolhemos, só no fim de semana passado as ultimas quatro embarcações regressaram a Aveiro.
E de que maneira Amigos, um vento de Este a rondar os 15 nós, raro, como sabem, na nossa costa, trouxe-nos até à nossa Ria num pouco mais de 6 horas, para as quase 42 milhas do percurso de Vila do Conde a Aveiro.
O meu imediato timonou a maior parte do tempo o NVV Veronique, vindo eu, que me arrochei na camarinha de estibordo, apenas umas quantas vezes espreitar o rumo que o esbelto veleiro levava.
Lá para Fevereiro ou Março há mais. Até lá umas passeatas na Ria e vá.

2 comentários:

almagrande disse...

Boas Comandante, presume-se que com os ventos habituais na nossa costa e sendo o rumo o mesmo a camarinha mais utilizada seja a de BB, prevendo algum deslize que poderia terminar em estatelanço. Homem prevenido..

Anónimo disse...

Dois comentários às fotografias, já que da viagem nada posso alvitrar por não ser prático da água salgada que, é sabido, enferruja as coisas e quanta mais se bebe mais sede se tem:

1- Que pena tenho de um barco tão bonito como o Veronique ter para defesa do Sol inclemente uns cortinados debruados e um pouco até, digamos, típicos de outras tendências...

2- Um barco bonito só podia estar abraçado a um barco valente, aí está o Jonas, para quem certamente 42 milhas são tostões...

:)

Abraço