terça-feira, janeiro 03, 2012

Estou cá com uma carga !!!

os homens com gripe

Pachos na testa,
terço na mão,
uma botija,
chá de limão

Zaragatoas,
vinho com mel,
três aspirinas,
creme na pele

Grito de medo,
chamo a mulher :
Ai Lurdes Lurdes
que vou morrer !

Mede-me a febre,
vê-me a goela,
cala os miúdos,
fecha a janela.

Não quero canja,
nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes,
não vales nada !

Se tu sonhasses
como me sinto,
já vejo a morte
nunca te minto

Já vejo o inferno,
chamas, diabos,
anjos estranhos,
cornos e rabos

Vejo demónios
nas suas danças
tigres sem listras,
bodes sem tranças

Choros de coruja,
risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes
fica comigo

Não é o pingo
de uma torneira,
Põe-me a Santinha
à cabeceira

Compõe-me a colcha,
fala ao prior,
pousa o Jesus
no cobertor.

Chama o Doutor,
passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes
nem dás por nada !

Faz-me tisanas
e pão de ló,
não te levantes
que fico só

Aqui sozinho
a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes
que vou morrer !

António Lobo Antunes


3 comentários:

jc disse...

Também eu!

Anónimo disse...

Chamem o médico de bordo.
CPF

almagrande disse...

Muito bom!