sábado, dezembro 03, 2011

Em busca das montanhas azuis.

Há bué de anos, trabalhava eu intermitentemente em Paris, Champigny sur Marne mais em concreto, o Sérgio Paulo Silva pediu-me  que lhe trouxesse da Gilbert Jeune um disco do Ferré, "Verlaine et Rimbaud"  e o "Ecrits Intimes" do  libertino do Roger Vailland.
A Gilbert Jeune é uma livrariazinha  deliciosa que eu, das pouquissimas  vezes que vou, ia,  a Paris, visitava  sempre em peregrinação.
Aproveitei e comprei dois exemplares de cada.

O disco do Fausto lembra muito o Ferré a cantar Verlaine et Rimbaud, Il patinait merveilleusement, por exemplo.
Não será cópia, sendo o disco do Leo Ferré é de 80 ou 81  é diferente. A forma de abordar os textos é que se assemelha e muito.
Fui buscar o meu velho vinil, dos melhores conservados que tenho, e ora o Verlaine et Rimbaud, ora as Montanhas Azuis, alternei os temas.
Deliciosamente belos, os textos, as melodias e as interpretações.
Serão provas da existencia de deus estes dois trabalhos.

Sem comentários: