domingo, julho 03, 2011

Outra vez a Ruta do Cabaleiro

Perguntam-me os meus queridos freguezes, então tu, um ateu militante e empedernido, vais a Santiago em peregrinação?
Primeiro, a peregrinação é a vela, de barco, pelo Mar, e já tenho a lista dos melhores restaurantes ribeirinhos de Aveiro até Vila Garcia de Arosa.
Depois o sr Vigário daqui da Vista Alegre, aliás um dos meus mais discretos e frequentes  freguezes da Starlight, que em publico me felicitou pelo encerramento da casa e em privado me deu uma penitencia de 12528 pais nossos e numero identico de avés marias, já me advertiu para as indulgências que ganharei em levar a cabo tal peregrinação.
Por outro lado ainda, o Fernão Mendes Pinto também não fez uma? E eu sou menos que ele por razão de quê?
A lista das vitualhas a embarcar no airoso veleiro já está concluida e dela fazem parte os melhores vinhos e queijos de que há memória.
Contarão  ainda os meus queridos freguezes, deste blog, com as actas e as melhores descrições, tragico maritimas e outras, da peregrinação do Veronique a Santiago.

Sem comentários: