quarta-feira, junho 15, 2011

Justiça, sr Doutor, Justiça

A rapaziada que vai dirimir os nossos conflitos, que vai decidir as nossas vidas, sobre quem vai recair todo o edificio da nossa vida colectiva.
Do JN de  Hoje:

"....
Futuros magistrados apanhados a copiar "punidos" com nota 10



16h48m


Um copianço generalizado num teste do curso de auditores de Justiça do Centro de Estudos Judiciários levou à anulação do teste. Apesar do incidente, a direcção decidiu atribuir nota positiva a todos os futuros magistrados.
..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Já diz o ditado «de pequenino se torce o pepino»; ora para quem se está iniciar na vida judiciária nada melhor que começar por praticar alguns delitos para depois poder compreender os dos outros e assim fazer melhor justiça. É por estas e por outras que estamos na vanguarda, quando, aqui há uns anos, os americanos chegaram à lua os portugueses há muito que já lá andavam, pelo menos com a cabeça.
CPF

Pardal disse...

Eu pessoalmente concordo com a decisão. Estamos a falar na "justica" ! Seria grave se isto aconteceria em Medicina, Engenharia, Economia, Teologia ou outro ramo do saber, que de facto afectasse as pessoas. Estamos a falar de (futuros) juízes, que num curto espaço de tempo nos julgarão. Se a coisa estiver mal, recorremos a outros que não cabularam sob a forma de recurso !!!