segunda-feira, agosto 16, 2010

Abertura da Caça na Cale do Ouro

Decorreu de forma agradável e pitoresca mais esta abertura da caça, desta vez a de 2010, que educadamente me inibo a mim e aos meus amigos de descrever, da forma exaustiva como é meu hábito, as inumeras e deliciosas vitualhas que compuseram as ementas destes dias.
Tudo começou com uma nortada agreste, mas depois do virar da maré, a ventosga despareceu e deu lugar a uma deliciosa manhã onde se curaram as ressacas e se fez sequi nautico, com os trambulhões da praxe e as litradas de água salgada bebidas à Ria e à Cale do Ouro.
PS: Então não é que o Ministério atrasou a data da abertura da caça para este fim de semana que vem? E eu que nem tinha dado conta que, de facto, os tiros eram poucos na Ria. Lá vamos de ter de ir abrir a caça outra vez. Phoenix.

1 comentário:

garina do mar disse...

ouvi contar, que a venatória apreendeu, aí para as bandas da ria, 7 grades de mines, um leitão, duas cabras, dois quilos de rojões e dez de navalhas e mais umas enguias... será verdade? seria o Véronique?