domingo, maio 09, 2010

Os compromissos são quilhados

Num evento organizado pela ANR, Avela e ANC aqui em Aveiro, e que, na minha não isenta opinião, correu benzinho, duas embarcações houve que a meio da semana passada, aí pelo dia 6 ou 7 de Maio, não posso precisar, largaram para o Norte sem água vai à malta que estava a organizar as coisas.
Em jeito de justificação recebi o seguinte email do skipper de uma delas que, como compreenderão, vai censurado das partes identificadoras:

----- Original Message -----
From: xxx
To: 'joao veiga'
Cc: (para o resto da rapaziada)
Sent: Saturday, May 08, 2010 12:50 AM
Subject: RE: Cruzeiro a Aveiro
Caro João Veiga;
Atendendo a que tivemos um compromisso profissional com o
XXX, para as 15h de 17 de Maio, tivemos que antecipar o nosso regresso a XXXXX, pelo que não vamos poder comparecer no resto do programa estipulado para este fim de semana, com muita pena nossa. Fazemos votos para que tudo corra bem, e desejamos a toda a frota um bom regresso aos portos de origem, agradecendo desde já a forma como fomos recebidos pelo Avela e seus dirigentes, bem como pela ANR.
Melhores cumprimentos.
XXXX.

Os azuis e os bolds são meus, o resto é original.

Notar a data do email, 8 de Maio, um ou dois dias depois da largada de Aveiro, e a data do compromisso profissional, 15h do dia 17 de Maio.

A seguir a minha resposta, datada de hoje, 9 de Maio de 2010:

Caro Amigo,
O meu desejo é que a viagem para o Norte tenha corrido bem e dizer-lhe que, no que depender de mim, será sempre bem recebido na minha terra.
Compreendo a necessidade que teve de se ausentar pelo compromisso assumido. Eu próprio também tenho um compromisso assumido para o dia 12 de Julho próximo, pelo que também vou ter que rever os meus compromissos para a próxima semana.
Bons ventos,

Joao Madail Veiga

2 comentários:

Anónimo disse...

CMDT Veiga
Parabens pelos dois fins de semana que foram excelentemente organizados e muito disfrutados por mim e toda a tripulação. Um especial destaque para a Confraria de S.Gonçalo que não só cantam bem como têm um espirito superior.
A propósito de datas quero desde já avisar que não estarei na Regata de Baiona no fim do mês pois tenho um funeral.
Saudações nauticas.
Shemeiks

João Manuel Rodrigues disse...

O meu tio é quilhado...

Olha já agora aproveito para te informar que não vou poder integrar o cruzeiro ás ribeiras do Douro e do Ave, lá para Outubro, até lá arranjo um compromisso, fica descansado.

João